24 de julho de 2013

Asaph Borba rebate críticas sobre sua participação na Jornada Mundial da Juventude

Foto: Divulgação
O cantor evangélico Asaph Borba divulgou que fará uma participação na Jornada Mundial da Juventude, evento organizado pela igreja católica. Segundo comentários do cantor em texto publicado em sua página oficial do Facebook, houve críticas contra sua posição. “Apostasia, ecumenismo, se vendendo para Roma, desviado e outras, foram críticas à minha pessoa, fruto de leituras feitas por alguns dos meus seguidores”, postou.

Asaph observa o preconceito de membros da igreja evangélica sobre a “ramificação romana” em seu texto. “Mesmo sendo organizado pelo segmento carismático, é latente o quanto a Igreja evangélica brasileira é preconceituosa quanto à ramificação romana. Parece que, se Jesus resolvesse vir para o Rio nesta semana, em que o Papa também está por aqui, o último lugar aonde ele poderia pregar ou cantar seria em um dos eventos católicos”

O que Jesus faria?
O cantor também comentou sobre o exemplo de Jesus, que andou com os “publicanos, pecadores, prostitutas e a escória social de sua época” e fez uma comparação com os dias de hoje. “Se Jesus estivesse aqui sem dúvida estaria nas concentrações. Compartilharia com a multidão de estrangeiros que chegaram comigo da Europa esta semana, buscando alguma coisa que muitos deles não sabe o que é”.

O convite
De acordo com a publicação, foi o presidente da Fraternidade Carismática de Roma que fez o convite ao cantor. “Quando recebi o convite do Fraternidade Carismática de Roma na figura de seu presidente Mateo Callisi ele disse: ‘você tem algo pra compartilhar que será uma bênção para nós’”.  

Asaph segue argumentando sobre o evento. “Sim eu tenho. Tenho o Espírito Santo guiando minha vida, família e ministério à quase 40 anos. Tenho cânticos que proclamam a glória de Deus, que entronizam Cristo e não deixam dúvida que o Reino de Deus que eu vivo é inabalável”.



Nenhum comentário: