5 de julho de 2013

Diário de Bordo - Diante do Trono em Juazeiro do Norte (Primeiro Dia)

Ônibus da Guanabara que me levou pra Juazeiro do Norte | Foto: Acervo Pessoal
Pra começar, gostaria de falar do objetivo de estar aqui (sim, já estou em Juazeiro).
Não vim apenas para cobrir uma gravação, mas essa viagem será como um "retiro espiritual" pra este jornalista.
Então você terá uma boa cobertura jornalística, mas também as impressões de um repórter.
Convido a todos vocês a acompanhar a saga de um jornalista cearense por Juazeiro do Norte a acompanhar a décima sexta gravação do Ministério Diante do Trono.

A VIAGEM
Acervo pessoal
Tudo se encaixou como Deus permitiu. Tive folga na sexta-feira, 5, e pude sair mais cedo na quinta (por causa de um plantão que dei no fim de semana). Saí do jornal e fui direto pra rodoviária. Avexado como eu sou, cheguei cedo por demais. Meu ônibus deveria partir às 13h30min. Ele saiu faltando dez minutos para as 14h.

Graças a Deus eu sou bom pra dormir. Se tiver com sono, durmo mesmo. Passei boa parte das mais de dez horas de viagem dormindo. Outra parte aproveitei pra começar a ler um novo livro e já estou amando (Caçadores de Deus). Outra parte das horas dediquei a ouvir os primeiros CDs do Diante do Trono. Bateu aquela saudade das divisões de vozes, a orquestra. Aquele som congregacional e menos agitado.

A PRIMEIRA AFLIÇÃO
Estou hospedado pertinho do Atacadão (todo mundo aqui fala desse atacadão). Graças a minha mãe e líder do ministério de mocidade da minha igreja (Elion Shama), que falou com um amigo que me acolheu aqui. Uma casa linda, geladinha o tempo todo e próxima de tudo que preciso fazer.

Mas no caminho, antes de chegar, eu tive minha primeira aflição. Na verdade, assim que entrei no ônibus da Guanabara. "A estimativa de tempo para chegar em Juazeiro é às 23h30min." Minha preocupação era o transporte. Sem dinheiro pra taxi, como eu ia fazer pra chegar na casa de Luis? Mas graças a Deus o ônibus veio pelo Crato e parou bem pertinho de onde estou hospedado. Êta Deus maravilhoso!

A INSCRIÇÃO
Ainda não fiz minha inscrição. Pretendo fazer hoje a noite no ensaio geral. Se vai dar certo, eu espero que sim.

TECNOLOGIA
Estou aproveitando as facilidades do meu Windows Phone para fazer estas publicações pelo celular mesmo. Se acharem algum erro de ortografia, me desculpem, corrigo quando pegar em um PC ou notebook. Se souberem de alguma novidade, comentem este post.

AGRADECIMENTOS
Quero desde já agradecer ao Senhor, por me dar essa oportunidade de acompanhar mais uma gravação. A minha família que me deu apoio para estar aqui. Ao Jornal que trabalho, por facilitar minha folga (obrigado editores). E claro, a vocês que me acompanham sempre. Aquele abraço do Karlos Aires.

Nenhum comentário: