6 de julho de 2013

Diário de Bordo - Diante do Trono em Juazeiro do Norte (Segundo Dia - Ensaio do Coral)

Estima-se 2.500 coristas para a gravação do DVD "Tu Reinas" | Foto: Karlos Aires
19h – Ensaio do coral
Sem muito rodeios, vamos ao que interessa. Espero não ofender a ninguém com esse post. Saímos da coletiva de imprensa e rapidamente fomos pro ensaio do coral que foi na Igreja. Quando cheguei vi um misto de crentes locais, crentes de outros estados e claro, aquelas figurinhas batidas que estão em todas as gravações: “os valadetes”. Sim, você que lê este diário de bordo e não conhece bem o Diante do Trono entenda, eles tem um fã clube espalhado por todo Brasil que se auto intitulam valadetes. Não falo dos admiradores da banda, só pra deixar claro.

Ao chegar fui fazer minha inscrição do coral, quando olhei pro rapaz que estava entregado as pulseiras, disse pra mim mesmo: “conheço você de algum lugar”. Peguei minha credencial e fui comer alguma coisa com Jerson (que acabou pagando um lanche pra este repórter também). Depois fui comprar a camisa (este fato bonito está do documentário do diário de bordo que vou começar editar quando chegar em Fortaleza), ela custou R$30 e pude pagar no cartão de crédito (obrigado Deus por esta facilidade em  minha vida).

Ai sim comecei a ensaiar as canções, mas sempre que olhava em volta via alguém conhecido. Vi alguns amigos que fiz durante minha passagem em Natal (Rio Grande do Norte) em 2011 na gravação do DVD “Sol da Justiça”. Um fato engraçado sobre essa gravação é que eu cheguei às 6h da manhã pra pegar um bom lugar na frente e não passo uma vez se quer no DVD. Deve ser Deus me ensinando a não querer aparecer, enfim.

Da esquerda para direita:
Bruno de Marceió, Alex, de São Paulo,
Samuel, Vinicius, eu e Eduardo
Foto: Jerson Frutuoso
Então vi Bruno de Marceió com aquele sotaque que me desconcentra o tempo todo mas é muito legal. Vi o Jullio e seu amigo que tentou atrapalhar minha entrevista com Ana Nóbrega em 2012 na Lagoinha (sim, eu não esqueço dessa tentativa fail de tentar arruinar minha carreira como repórter, não guardo mágoas, guardo nomes). Vi o Alexsandro que não tem nada a ver com as fotos que ele posta no Facebook (eu disse isso pra ele assim que o vi). Além de outras carinhas reconhecíveis ali da rede social.

No meio do ensaio, eis que vejo Vinicius Melo (Vini Vini), Eduardo Braga, que não fala direito comigo e Samuel (este o caso é mais pesado, não fala mesmo comigo, tenho culpa eu se falo sempre a verdade?). Então, se eu morrer hoje não quero levar esse julgo comigo, por isso peço logo aqui desculpas sobre qualquer coisa do passado (uhuul, estou livre).

Como em outros anos o regente foi Zaquel (não, eu não errei o nome, é com “l” no final mesmo, caso meus editores estejam vendo este post, não me demitam). E como sempre, muito competente e exigente, como todo e bom regente de coral deve ser.

Tem coreografia em três músicas. Na primeira eu já me senti esgotado, deve ser por causa de minha condição física que não vai nada bem. Dai eu vi uns dois rapazes ensinando a coreografia lá em cima e me perguntei: quando que a Xuxa vai entrar? Sério, são muitos passos, eu mesmo não consegui pegar todos, mas Deus me ajude a lembrar. Mas achei bacana de qualquer forma.

Antes de ir embora, entrevistei Zaquel e o tal rapaz que me deu a credencial, quem ele era? Era Sandro, o ator que fez Jesus na canção “O Vencedor” no DVD Creio (do Diante do Trono). Além disso, entrevistei outras pessoas por lá também.

O terminar o ensaio, Zaquel disse que um grupo estaria se reunindo numa escola pra fazer seis horas de louvor até de manhã. Como bom repórter, eu fui e uma grande surpresa aguardava este rapaz que vos escreve. Quer saber o que foi? Leia o próximo post.

XoXo, o garoto do blog
(Hahaha, desculpem, mas eu sempre quis fazer isso)


Nenhum comentário: