6 de julho de 2013

Diário de Bordo - Diante do Trono em Juazeiro do Norte (Segundo Dia - Manhã e Tarde)

De primeira mão, quero dizer que escolhi separar o segundo dia por turnos, porque é muita coisa pra contar pra vocês. Começou com este repórter que vos escreve acordando às 9h. E quem disse que o friozinho gostoso deixava eu me levantar? Quando finalmente me levantei, fui pro computador ver as novidades.

Karina, minha mãe espiritual, me viu online no Facebook e logo perguntou como eu estava e se tinha sido bem recebido (ora se não, eu estava amando tudo). Ela me falou de um primo que também iria para o ensaio e disse que eu o procurasse. Foi só ela dizer seu nome que joguei na rede social e logo o adicionei. Com a graça de Deus, Jerson (o tal primo) é sobrinho de Luiz (onde eu estou hospedado). Os dois se conhecem e não deu outra, Jerson passou aqui e me levou para a coletiva de imprensa no Sesc.

17h – A Coletiva de Imprensa
Da esquerda para direita: Juliano Son, Márcio Valadão e Ana Paula Valadão
Foto: Karlos Aires
Chegamos e fomos muito bem recebidos pela equipe do Sesc em Juazeiro do Norte. “Qual é o seu nome, senhor?” a atendente disse. “Karlos com “k”, eu respondi. Com um olhar de surpresa ela olhou pra mim e disse um sonoro: “Arrasou! Meu nome é Karla com “k”. Neste momento soube que nos entendemos muito bem. Depois de umas boas risadas, eu e Jerson nos alocamos numa espécie de palco e auditório ao mesmo tempo.

Pouco tempo depois vi o repórter local da Verdes Mares, que foi muito simpático. Ele estava com uma pauta bem pequena para cobrir a coletiva de imprensa e eu como bom jornalista o ajudei dando todas as informações possíveis e em troca aumentei meu networking. Agora conheço o cara dos links ao vivo do Cariri.

A coletiva então começou, Ana Paula Valadão havia chegado com seu Pai, Márcio Valadão e o cantor do Ministério Livres para Adorar, Juliano Son (mal eu sabia que iria bater maior papo com ele nos bastidores do ensaio geral exclusivo do Diante do Trono, mas isso você só confere no próximo post).

Depois de uma oração, começou a enxurrada de perguntas. Alguns não faziam idéia do que era o Diante do Trono, outros já conheciam o ministério, eram crentes e davam dois aleluias pra cada resposta da Ana (assim mesmo, bem automático).

Eu também fiz uma pergunta: “Ana, o que Juazeiro pode esperar de inovação no palco juntamente com a direção de Alex Passos?”, perguntei. Ana deu uma resposta enxuta e precisa. Disse que essa gravação teria um palco bem simples, mas muito bonito. (Eu conferi depois no último ensaio, vocês vão saber no próximo post. Sim, estou fazendo propaganda, haha).

Após a coletiva, todos fizeram uma oração final e enquanto fotos eram tiradas eu esbarrei sem querer em um homem alto. Era Gustavo Valadão, esposo de Ana. Aproveitei e falei com ele. “E ai, pastor, tá dando tudo certo na montagem de palco? (Na hora me perguntei, que que ele tem com a montagem do palco, meu Deus. Mas ai já havia perguntado). “Tá uma Maravilha, tudo indo muito bem” disse ele. Eu muito curioso perguntei o que aconteceria se chovesse. De pronto ele respondeu: “Se chover vai ser uma grande bênção também”. Me despedi, tirei umas fotos e finalmente fui pro ensaio. Minha tarde terminou assim, saindo do Sesc, indo pra igreja do ensaio onde mais surpresas me aguardavam. Quer saber quais? Leia o próximo post.

Nota:
Ah, tive o prazer de ser entrevistado pelo repórter da Verdes Mares do Cariri, como havia falado antes. Aqui a imagem que prova o que eu disse. Ele me fez uma pergunta e eu quase que ministro uma palestra.
Foto: reprodução


Agradecimentos
Meu muito obrigado a Jerson que está me ajudando em tudo. Transporte, além de ser meu câmera man. Meu fi, Deus te pague!
E minha gente, me perdoem os erros de ortografia, mas já são quase duas horas da madrugada, meus olhos estão pesados e estou quase babando no notebook alheio. Vocês entendem, né? Aquele abraço em vocês e até o próximo post.


Um comentário:

chat gospel disse...

Muito legal o Diante do Trono Parabéns A todos do blog!