2 de outubro de 2013

Confira curiosidades sobre Elias Fernandes, guitarrista do Diante do Trono

Elias Fernandes, guitarrista do Diante do Trono | Foto: divulgação
O guitarrista do Ministério Diante do Trono, Elias Fernandes completa mais um ano de vida nesta quarta-feira, 2. Para homenageá-lo, a equipe do Mix Gospel Ceará cavou fundo para descobrir algumas curiosidades sobre o membro em atividade mais antigo do Diante do Trono (além de Ana Paula Valadão).

Confira algumas curiosidades sobre Elias Fernandes
01. Em 1998, Elias participou da primeira gravação do Diante do Trono. Mas ele ainda não era guitarrista da banda, na verdade ele era um dos coristas junto de sua esposa Cristina Fernandes. É possível ver seu nome nos créditos do vídeo. Elias só entrou como guitarrista no ano 2000.

02. Kutless é a banda preferida de Elias. Ele também curte Seventh Day Slumber e Delirious?, Hillsong e outros.

03. Antes de integrar a banda do Diante do Trono, Elias já cantava na Igreja Batista da Lagoinha e ministrava com Ana Paula Valadão e Nívea Soares (e outros irmãos da época) para fazer evangelismo com música nos lugares mais remotos.

04. Elias foi convidado para fazer parte do Diante do Trono em 2000 quando o guitarrista oficial saiu do ministério, faltando uma semana para gravação do CD “Águas Purificadoras”. Ele fazia parte de uma banda secundária que ensinava as canções do novo álbum para a igreja durante os cultos.

05. Elias se casou com Cristina Fernandes no dia 12 de maio de 2001. Sua esposa também é grande admiradora do rock cristão.

06. Elias gravou um CD solo intitulado “Elevo a Ti” com participação de Ana Paula Valadão. O álbum foi lançado em 2011.

O Mix Gospel Ceará entrevistou o guitarrista, confira:


Nenhum comentário: