13 de outubro de 2013

Diário de Bordo - Skillet em Recife (Segundo Dia)

No carro, indo pra Olinda | Foto: Karlos Aires
Meu segundo dia em Recife começou com o telefonema de Ronald, um amigo de Fortaleza. Ele me convidou para conhecer Olinda em seu carro alugado na cidade. Ele estava acompanhado de Adriel, seu amigo também de Fortaleza. Mandei por mensagem o endereço da casa de Renan e em 40 minutos ele chegou.

Indo para Olinda
Levei comigo minha mochila com roupas de banho, já que iriamos a praia também, além dos CDs do Skillet, porque de lá iriamos para o show. Incrível como Ronald já conhecia o caminho, rapidamente chegamos ao Forte Orange, foi muito legal conhecer este local (ainda mais porque era de graça). Entramos no forte e pudemos conhecer um pouco da história desse local. Gravei um vídeo lá, mas depois vocês vão saber porque não poderei publica-lo.
No forte Orange com Ronald e Adriel | Foto: Karlos Aires

Vamos a la playa
Praia do Itamaracá | Foto: Karlos Aires
Saindo do Forte Orange, fomos a praia de Itamaracá. Fazia tempos que não andava na praia de dia. Além disso, inaugurei uma sunga de R$65 (ai meu bolso) que comprei na loja Allamar do Shopping Benfica. A última sunga que eu havia ganhado ainda era da época que eu era da #GeraçãoSaúde e fazia natação. Mas me atrevi a comprar uma outra para a viagem, meu eu sabia que ela ia durar tão pouco tempo.

Oh linda!
Finalmente nos direcionamos para Olinda, que cidade bonita. Passamos pelo trajeto padrão. Primeiro subimos uma ladeira que não tinha mais fim (me senti no programa “No Limite” quando a Pipa perdeu a prova final, eu torcia por ela).

Caminhamos por outros pontos até chegar num lugar bem alto, lá tem uma feira de produtos artesanais, muito bacana e com preços até acessíveis (o meu acessível é algo bem barato mesmo, sou um estagiário que paga a faculdade, ou seja, liso). Mas não, não comprei nada lá.
Em Olinda | Foto: Karlos Aires

Fomos em uma igreja, um senhor pediu para Ronald tirar o boné que ele estava usando. Arquitetura muito bonita (entendo quase nada disso, mas achei bonita e não estou sendo hipster, apenas falei da arquitetura do local que possivelmente era neogótica).

Finalmente o Skillet
No show do Skillet
Foto: Karlos Aires
Nos direcionamos para o local onde Ronald e Adriel estavam hospedados, um hostel muito bonitinho. O trânsito não colaborou, não mesmo. Ao chegarmos, banho, troca de roupa e partimos para o Clube do Português. Depois de quase não chega lá, tentei conversar com um dos caras que estavam lá fora com a camisa do Canta Recife, disse que era da imprensa de fortaleza, que estava cobrindo o evento e dando suporte desde o dia da confirmação, mas não adiantou muito, só ganhamos uma entrada na frente de todo mundo (pelo menos isso, não precisamos esperar numa fila quilométrica), mas isso não adiantou muito, já que o público do evento não foi tão grande assim.

Sim, eu fiquei na frente, na grade, assisti o show todo bem pertinho deles e ainda estou roco de tanto gritar. Foi indiscutivelmente o melhor show da minha vida. Só me apaixonei mais ainda por Skillet.

RIP minha mochila :(
Pois é, o show foi lindo, tudo de bom (fora a produção do evento, claro). Ao voltarmos, o carro não estava mais trancado. Até ai, tudo bem, mas depois vi que minha mochila não estava mais no carro, alguém pegou. Quem? Um panhead querendo meus CDs do Skillet? O tio que recebeu R$6 pra olhar o carro? Disso eu não sei, sinto falta de algumas coisas que estavam na mochila, principalmente meu #Rise (último CD do Skillet que custou R$85 na Livraria Cultura). Mas graças a Deus não me tiraram a vida, então o CD eu posso comprar de novo. Na verdade já comprei o #Skillet (primeiro de deles gravado em 1996), o Comatose e o Awake (chupa ladrão).

Cheguei em casa ainda com as imagens do show na mente, foi tudo muito lindo. Tive um sonho realizado, ver um show do Skillet ao vivo. Só posso agradecer a Deus por isso e aos amigos que me ajudaram. E assim termina meu segundo dia em Pernambuco.

Vejam essa galeria de fotos que fiz pra vocês

Mix Gospel Ceará (por Karlos Aires)

Ronald Luis disse...

Sr. Karlos Aires,

Foi um prazer desfrutar de sua companhia neste seu segundo dia de viagem ao Recife. O meu foi o primeiro!

Vi no twitter/facebook que vc havia ido para o show, e como também iria, nada melhor que estarmos juntos neste momento inesquecível.

Havia preparado uma programação em Olinda e Itamaracá para ir com o Adriel Dantas antes do show, e como você estava sozinho, nada melhor do que aproveitar conosco... Ficamos felizes com sua companhia. Foi um dia inesquecível para nós todos.

Como vc falou em seu texto, cheguei rápido nos locais (onde vc estava na UFPE, em Itamaracá e Olinda) pois já conhecia Recife de viagens anteriores, Show do P.O.D. em 2010 (http://renovoblog.blogspot.com.br/2010/04/canta-recife-only-rock-rodolfo-abrantes.html) e viagem em família em 2008.

Qual aos nosso hostel, realmente o lugar era bacana e deu pra dar uma chuveirada legal.

O show, foi um dos melhores que eu já fui. TOP 5 com certeza, mas já estive em show melhores. Posso citar o melhor que já fui: o do Jazon Mraz no Siara Hall (http://renovoblog.blogspot.com.br/2011/02/show-do-jason-mraz-no-siara-hall-em.html) e a gravação do DVD do Oficina G3 em Santa Bárbara d'Oeste (http://renovoblog.blogspot.com.br/2009/07/ddg-experience-2009.html)

Não gosto de curtir o show na grade. Acho melhor uma visão central e um pouco afastada do palco...

Cara quanto a sua mochila, só posso lamentar. Os carros de locadoras são muito frágeis. Acho que o ladrão usou algum dispositivo para abrir a porta desativando a trava... Felizmente o pior não aconteceu. Todo grande show tem seu valor. No do Jason Mraz que coloquei o link acima, perdi minha máquina fotográfica novinha... Um show inesquecível tem seu preço...

Próximo grande show, conte conosco. Estou com vontade de ir para o Rock no Vale (http://www.rocknovale.com) mas me faltam recursos...

Forte abraço e nos comunicamos.