29 de novembro de 2013

Por onde anda Ramiro Figueiredo? Confira entrevista

Ramiro Figueiredo atualmente com seu sobrinho
Foto: acervo pessoal
Você se lembra de Ramiro Figueiredo? Ele foi back vocal do pastor André Valadão durante três anos. Se você já se perguntou por onde ele anda, hoje é dia de matar sua curiosidade. O Mix Gospel Ceará entrevistou o ex-cantor. Confira:

Ramiro Figueiredo na gravação do DVD Milagres de André Valadão
Foto: Acervo Diante do Trono
Mix Gospel Ceará: Como você define o tempo que passou no ministério André Valadão?
Ramiro Figueiredo: Foi um tempo de aprendizado tremendo. Em três anos eu cresci, espiritualmente e como indivíduo, de uma forma muito acelerada.

"mimando sobrinho de
cinco meses"
MGC: Porque saiu do ministério AV?
RF: Me fizeram uma proposta de trabalho e no momento me pareceu melhor viabilizar todo o meu tempo a essa oportunidade.

MGC: E hoje? O que faz atualmente?
RF: No momento estou um projeto pessoal de estudo bíblico em conjunto de um canal de notícias selecionadas, tendo em foco o cristão moderno. Mas acima de tudo isso, mimando muito o novo sobrinho de cinco meses.

MGC: Ainda tem contato com o Pastor André Valadão?
RF: Vejo publicações no Instagram e Facebook.

MGC: Tem alguma canção que você mais gosta dentre as que você gravou?
RF: Acho que “Dívida de amor”.
 
Ramiro Figueiredo no ensaio para o DVD Milagres (esquerda) e cantando no DVD (direita)
Foto: Acervo Diante do Trono
MGC: Qual a sua visão sobre a música cristã atualmente?
RF: Pra te falar a verdade, eu não tenho acompanhado devido a minha decepção com a igreja cristã em geral, que continua na mesma proporção de seguidores e opositores que Cristo tinha em seus dias. Meu foco não está na musica cristã, mas no Deus que inspira a música. Por isso eu quero ouvir pessoas que estejam transmitindo esta inspiração divina, o que está difícil de achar em um mercado de produção em linha aonde os ‘hits’ são produzidos pensando em seu público-alvo e não no coração de Deus. De vez em quando a gente esbarra com um que é sincero, o que precisamos é o discernimento para identifica-los.

> Para acompanhar o novo trabalho de Ramiro, acesse: comonosdiasdenoe.wordpress.com
O blog trata de notícias, descobertas científicas, profecias, estudos Bíblicos, notícias de Israel e novidades tecnológicas.

A música "Dívida de Amor" gravada em 2006 no álbum "Alegria" mostra uma participação mais presente de Ramiro no projeto, nesta canção como segunda voz. Confira:

Entrevista realizada por: Karlos Aires

Nenhum comentário: