20 de agosto de 2014

Marcha Para Jesus em Campinas chega a sua 18ª edição

Imagem: Divulgação
A 18ª edição da Marcha Para Jesus em Campinas, que acontece no próximo dia 23 de agosto, promete reunir milhões de pessoas. A concentração será na Estação de Cultura Campinas e a marcha deverá passar pela Av. Campo Sales com chegada ao Largo do Rosário, onde acontecem diversas atividades e shows, como: Diante do Trono, Fernandinho, Livres, Oficina G3, Ao Cubo, Marquinhos Gomes, entre outros. Neste ano, o tema da Marcha é “Jesus Reina”.

No local, será montada uma megaestrutura para a apresentação de várias bandas e grupos da música gospel. A Marcha Para Jesus é um evento pacífico que reúne todas as igrejas cristãs e é aberta a toda a população.

HISTÓRIA

Conhecida como o maior evento cristão do mundo, a Marcha para Jesus começou em 1987, em Londres (Inglaterra). O propósito era tirar a igreja cristã de dentro de “quatro paredes” e mostrar que estava viva e presente na sociedade.

> No Brasil

A primeira edição brasileira do evento, ocorrida em 1993, levou cerca de 350 mil pessoas às ruas do centro da cidade de São Paulo. Seis anos depois, cerca de 10 milhões de pessoas de 170 países marcharam para celebrar o nome de Jesus Cristo.

Hoje, a Marcha para Jesus é referência mundial na conscientização da sociedade, combate ao uso de drogas, prostituição e a qualquer tipo de marginalidade.

Fazendo parte do calendário oficial de diversas cidades, a Marcha para Jesus conta com a participação de trios elétricos de diversas comunidades e igrejas cristãs, envolvendo diversas denominações.


Em setembro de 2009 o então presidente Lula sancionou lei que transformou a data da Marcha para Jesus. Por força desta lei a Marcha passa a ser comemorada anualmente no sábado seguinte ao 60º dia após o domingo de Páscoa.

Para mais informações, curta a página do evento no Facebook.

Mix Gospel Ceará | Por: Karlos Aires

Nenhum comentário: