13 de maio de 2015

Confira entrevista com Ravena Santiago

Ravena Santiago escolhe presente para irmã na loja "Quem disse, Berenice?"
Foto: Karlos Aires
Ravena Santiago é filha de pastor e canta nos cultos de sua congregação há mais de 15 anos. Sempre muito vista pelos irmãos da igreja, a moça já foi líder do grupo de juniores e atualmente serve na Igreja Evangélica Elion Shamá, em Fortaleza (CE) como vocalista no ministério de louvor, além de diretora de arte.

Depois de resistir por um período, Ravena decidiu começar a divulgar seus vídeos no Youtube. Criou uma fan page para ajudar na divulgação e hoje publica seus vídeos todas às terças e sábados. Confira nossa entrevista.


Mix Gospel Ceará: Como surgiu a ideia de criar um vlog?

Ravena Santiago: Há um bom tempo eu vinha gravando vídeos curtos sobre o meu dia a dia com a minha família e amigos, mas não passava pela minha cabeça a ideia de colocá-los para outras pessoas verem. Eu fazia para uso particular, como meio de guardar recordações.
Mas o prazer de gravar foi crescendo e foi ai que eu decidi dividir com as pessoas um pouquinho daquilo que aprendido na minha caminhada com Deus e no universo da beleza, que eu amo!

Mix Gospel Ceará: Qual sua motivação com o vlog?

Ravena Santiago: O meu maior desejo é transmitir a palavra de Deus de forma simples e instrutiva, desmistificar a comunhão com Deus, as experiências e o viver sobrenatural. E claro, ajudar as princesas do Senhor a ficarem cada vez mais belas, por fora, mas principalmente por dentro. O meu desejo não é só explicar com fazer uma maquiagem bonita, até porque eu não sou maquiadora profissional, mas mostrar que os cuidados com a beleza exterior são só um reflexo da nossa beleza interior que é Cristo em nós.

Foto: Karlos Aires
Mix Gospel Ceará: Que dificuldades teve ou ainda tem no desenvolvimento do vlog?

Nooooossa... Essa pergunta é super fácil! Todas! rsrrsrsrs... A divulgação, o tempo... Ah o tempo... É tudo muito corrido, conciliar tantas coisas e ainda o canal, mas Deus tem me dado força! Estou no começo e sem muitas expectativas, quero fazer tudo de forma leve e descontraída, se for da vontade do Senhor, Ele fará o canal crescer como um ministério para Ele.

Mix Gospel Ceará: Já teve alguma crítica negativa? Como lidou com ela?

Ravena Santiago: Sempre tem, né?! Em tudo que a gente faz. Quando elas chegam fico triste, mas respiro fundo e confio em Deus. Ele sempre dá o suporte. E quando os planos são d'Ele... já sabe né?! Não são frustrados.

Mix Gospel Ceará: Em seu vlog, você dá dicas de maquiagem. Que cuidados, a mulher cristã deve ter em relação à vaidade?

Ravena Santiago: Sim. Acho que a palavra chave é equilíbrio. Não podemos ficar dominadas pelo uso da maquiagem, por tratamentos para o cabelo ou corpo, ou pelo que a moda impõe para nossas vidas. Temos que estar supridos de Deus o restante é acessório... claro que precisamos nos cuidar, estar bonitas de forma santa e agradável até porque a nossa aparência diz muito sobre nós, mas não podemos estar pressos a essa ditadura da beleza. Eu mesmo amo me arrumar, fazer cabelo, maquiagem, mas no dia que eu não tô afim não deixo de sair com a família, ir a igreja ou realizar outras atividades. Afinal Deus me chamou para ser livre!

Mix Gospel Ceará: Que mensagem você deixaria para os jovens dessa geração?

Ravena Santiago: Amem ao Senhor acima de tudo. Deem as primícias dos seus dias. Faça da sua vida um espelho que reflete a imagem do Deus vivo!


ACOMPANHE RAVENA SANTIAGO:


Entrevista realizada por Karlos Aires

Nenhum comentário: