25 de junho de 2015

Banda Liv – O rock das letras a serviço do Reino

Banda LIV - Libertos Intensificando Vitórias
Foto: Divulgação
Da cena underground à notoriedade. Banda mineira comemora 10 anos tendo como principal característica as letras de suas canções e se prepara para lançar o segundo disco.

O rock cristão está bem representado pela banda mineira LIVLibertos Intensificando Vitórias. Com Adriano Carmo (vocal), Léo Silva (baixo), Léo Rangel e Jeff Viveiros (guitarras), Matheus Carmo (bateria) e Carlos Povoa (teclado), a banda traz em suas experiências musicais as influências de bandas como Oficina G3, Creed, Dream Theater e Evanescence.

A Liv começou suas atividades no ano de 2005, expondo nas letras de suas canções um trabalho preocupado em apresentar o caos vivido pela sociedade atual que, muitas vezes, negligencia valores como o amor ao próximo e a fé em Jesus.

Adriano Carmo (vocalista)
Foto: Divulgação
Ao completar uma década de existência da banda, o líder e vocalista, Adriano Carmo, sintetiza esse tempo de estrada em um versículo: “Sem medo de errar, posso dizer que esses 10 anos se resumem no texto bíblico de Malaquias 3.18, que diz: ‘Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não o serve.’ A essência do nosso trabalho está em Deus. Se perdermos esse foco, a Banda Liv deixa de existir.”

O primeiro trabalho da Liv foi na versão audiovisual, com o clipe da canção “Abra meus olhos”, gravado ao vivo, em 2008, na cidade de Campinas (SP). Esse trabalho rendeu os primeiros frutos, tornando notória a musicalidade e a qualidade do grupo, que chama a atenção, especialmente, pelas letras cristãs.

Em abril de 2011, a Liv lançou o primeiro álbum, “Urbano”, com 11 faixas abordando temas como a injustiça social e a autodestruição humana. Desse CD, foram lançados os clipes das canções “Espinhos” (www.youtube.com/watch?v=ttaypQsj7YQ) e “O preço” (www.youtube.com/watch?v=854B8NIpt_U). A produção foi assinada pelos próprios integrantes.

Confira entrevista com Adriano Carmo sobre o disco "Urbano"

Os momentos marcantes foram muitos ao longo desses anos, mas um, em especial, Adriano Carmo faz questão de registrar. Em 2012, quando a banda abriu o show de Juliano Son, na cidade de Silvianópolis (MG): “Nunca me esquecerei desse dia. Durante as nossas apresentações, temos o costume de ‘jogar’ CDs de brinde para o público. Naquele evento, quando jogamos o nosso CD (no local havia oito mil pessoas), um deles caiu exatamente no colo de uma jovem. Na segunda-feira, recebemos um e-mail que muito nos emocionou. Era daquela garota nos contando que aquele seria o seu último dia de vida, pois havia planejado o suicídio ao sair do show. Ele era como uma despedida para ela. Mas o CD caiu no seu colo... e ela retornou para os caminhos do Senhor”, conta emocionado.

Sobre a contribuição da Banda Liv para o crescimento da música cristã nacional, Adriano diz: “Contribuímos com o nosso envolvimento e compromisso com Deus, com as nossas canções, que têm uma mensagem que alcança os corações sedentos de Deus. E a partir do trabalho que realizamos, especialmente com as letras das nossas canções, com muito temor de Deus e profissionalismo, levamos palavras de fé, amor e esperança com música e muita unção. O nosso estilo rock cristão é a nossa estratégia para levar a mensagem salvadora de Cristo a quem a quiser receber.”

E esta é a missão que os move a continuar: “Esperamos que todos sejam salvos, porque esta é a vontade de Deus. Queremos ir aonde a igreja, muitas vezes, não vai. O nosso desejo é falar, por meio do rock e da poesia, do Deus que um dia nos salvou.”

A banda já está em fase final de produção do segundo disco, com previsão de lançamento para junho de 2015. Adriano deixa uma mensagem especial para o público: “Devemos ajuntar tesouros no céu, porque o ouro não salva nem cura, mas o Sangue de Jesus nos dá salvação e vida eterna. A vida com Cristo, mesmo que haja sacrifício e lágrimas, é incomparavelmente melhor do que um caminho sem Ele. E, ao fim de tudo, é somente isso que verdadeiramente importa. Obrigado a todos que curtem o nosso trabalho. Mais 10 anos para a Banda Liv!

Siga a Banda Liv pelas redes sociais
Site: www.bandaliv.com
Fanpage: www.facebook.com/libertosintensificandovitoria
Instagram: www.instagram.com/bandaliv
Twitter: www.twitter.com/bandaliv
Youtube: www.youtube.com/livbanda
Email: livbanda@gmail.com
Contato: (31) 99380-7344 (TIM)

Com informações da Assessoria Banda Liv (Ana Paula Costa)

MIX GOSPEL CEARÁ

Nenhum comentário: