2 de março de 2016

Ex-membros da Mars Hill entram com ação civil contra o pastor Mark Driscoll

Pastor Mark Driscoll está em processo de abrir sua nova igreja em Phoenix. Imagem: reprodução/YouTube

Apesar do pastor Mark Driscoll ter se mudado para Phoenix, as acusações que enfrentou em sua antiga igreja, a Mars Hill parecem não ter desaparecido. Novas alegações surgiram, e quatro ex-membros da Mars Hill entraram com uma ação civil contra extorsão. As informações são de Nina Shapiro da Seattle Times.

Segundo o site Hello Christian, as acusações explicam como Driscoll "fraudulentamente" usou de milhares (se não milhões) de dólares levantados pela igreja, que já ostentava 15 filiais em cinco estados com cerca de 13.000 visitantes aos domingos. O processo, aberto na Corte Distrital dos EUA para a Western Washington, também nomeia o antigo executivo da Mars Hill, John Sutton Turner, como réu.

A denúncia de 42 páginas acusa os dois homens de levantar dinheiro para fins específicos e, em seguida, usar o dinheiro para outras coisas, incluindo um "golpe" para tornar Driscoll um autor de best-seller. Na denúncia, está escrito que a atividade de extorsão era "tão profundamente enraizada, penetrante e contínua, que foi efetivamente institucionalizado como uma prática de negócios", e que "a toxina mortal foi injetada", ele continua ", “terminando na completa destruição da igreja".

O processo também nomeia co-conspiradores não listados como réus. Estes incluem o Conselho Evangélico de Contabilidade Financeira (ECFA) e seu presidente, Dan Busby. O grupo com sede em Virginia, que credencia grupos cristãos de acordo com seus padrões de prestação de contas e transparência, aprovando Mars Hill, mesmo depois que perguntas começaram a vir à tona sobre os fundos da Igreja.

Nota: como blog de comunicação e jornalismo, entendemos a nova fase do pastor em Phoenix e nos atentamos em acompanhar o líder que antes estava em standby. De modo geral, torcemos pelo crescimento de Driscoll que tanto abençoou vidas com seus livros e pregações, inclusive brasileiros. Qualquer informação, publicaremos neste mesmo veículo.

Por Karlos Aires (com informações do site Hello Christian)

Nenhum comentário: