18 de março de 2016

Filme "O Jovem Messias" estreia nos cinemas do Brasil no dia 24 de março

Imagem de divulgação do filme "The Young Messiah" que chega ao Brasil no dia 24 de março.
Foto: Divulgação.

Ao que tudo indica, 2016 será um ano excelente para os filmes de temática cristã no Brasil. Eis que mais um filme surge nas telas. "The Young Messiah” (O Jovem Messias) chegará aos cinemas americanos no dia 11 de março e aqui no Brasil no dia 24 do mesmo mês pela Paris Filmes. Baseado no romance “Christ the Lord: Out of Egypt” (Cristo, o Senhor: fora do Egito) de Anne Rice, o longa ilustra a vida de Jesus Cristo quando criança. Dirigido por Cyrus Nowrasteh e co-escrito com Betsy Giffen, o filme narra um ano na vida de Jesus quando ele tinha sete anos.

O filme explora a fé, o amor, a fidelidade e humor. O jovem Jesus e sua família deixam o Egito para a sua terra natal em Israel, com a Terra Santa em estado de tumulto. José, seu pai terreno e sua mãe Maria tentam proteger Jesus de conhecer a verdade sobre si mesmo. Eles estão plenamente conscientes dos perigos de seu mundo, incluindo o corrupto Rei Herodes, distúrbios civis e uma força romana de ocupação brutal. A família é confrontada com crises reais e inimigos grandes e pequenos.

O site americano “The Christian Post” publicou uma entrevista com o diretor e co-escritor do filme, Nowrasteh, onde ele aborda o making of do filme, além do retorno milagroso depois de milhões que foi perdido durante a gravação original e como o filme o afetou de forma pessoal.

O site perguntou sobre o personagem que representa satanás logo no início do filme e pede para o diretor explicar a ideia por trás disso. “Satanás está presente no romance e decidimos expandir esta ideia. Fazendo-o sempre presente, à espreita da criança, acompanhando e assistindo. É uma ameaça que só o menino pode ver. Em um drama como este, é vantajoso ter o antagonista presente, tanto por razões dramáticas como teológicas”, respondeu.

Heresias?

No filme, o Jesus menino realiza três milagres. Indagado sobre o assunto, Nowrasteh responde: “Ele realiza três milagres em nosso filme e é claro esta é a primeira vez que ele está consciente disso. Ele impulsiona a nossa história para frente. O milagre de transformar água em vinho foi ‘sugerida’ por Maria a Jesus. Por esse motivo, ela deve ter conhecido ou visto isso no passado. Essa foi a nossa premissa. Mas, Jesus transformar água em vinho é o primeiro milagre registrado”.

Segundo o diretor, foi decidido que Jesus não teria irmãos no longa. “Os teólogos consultados foram incapazes de chegar a um acordo sobre o personagem ‘James’. Algumas denominações acreditam que ele era mais jovem, o que contraria as crenças de muitos. Em outras denominações (ortodoxas) James é mais velho por um casamento anterior de José - mais uma vez, ofendendo a muitos. Além disso, nos tempos bíblicos, com famílias extensas, os primos foram muitas vezes chamados de "irmãos" e "irmãs". Então nós escolhemos para retratar James como um primo”, disse.

Por fim, diretor foi indagado sobre o impacto que o filme teve sobre ele. “Fazendo este filme, tive a oportunidade de contar essa história única. Foi um privilégio e honra. Toda a experiência me humilhou e me trouxe para mais perto de Deus”, disse.

Confira o trailer legendado


>> Leia outras matérias sobre Filmes Cristãos

Por Karlos Aires (com informações do site The Christian Post)

Nenhum comentário: