16 de março de 2016

Graça Editorial lança livro de Oral Roberts: O milagre da semente da fé

recorte da capa do livro de Oral Roberts lançado no Brasil pela Graça Editorial. Foto: Divulgação.

A Graça Editorial lançou recentemente o livro “O milagre da semente da fé” do autor Oral Roberts, considerado um dos grandes exemplos de como viver na expectativa de um milagre.

Nas Escrituras Sagradas, a fé é resumida em: O firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem. Porque, por ela, os antigos alcançaram testemunho (Hb 11.1,2). Por mais simples que pareça, Oral Roberts trata do assunto como uma verdade que deve guiar o ser humano todos os dias.

O autor apresenta a lei da semeadura e da colheita, como também a conduta do dar e do receber, por meio dos princípios espirituais usados por Jesus, Seus apóstolos e outros personagens bíblicos.

Livro "O Milagre da Semente da Fé".
Foto: Divulgação/Graça Editorial.
“Quando eu não tinha a quem recorrer e me sentia sozinho diante dos grandes problemas que me desafiavam, esses princípios me mostraram que Deus é a minha fonte. Cada um deles me ensinou que as minhas ofertas eram sementes que eu plantaria, esperando que o Senhor as multiplicasse para realizar um milagre”, explica Oral.

O livro sugere uma conduta espiritual baseada em uma parceria com Deus e firmada sob o pacto da bênção, que possui três princípios-chave: Deus é a sua Fonte; Dar e receber e Espere um milagre.

Esses e outros assuntos são tratados na primeira parte do livro; na segunda, o leitor entenderá como Cristo se apresenta diante de cada necessidade e, na terceira, será convidado a fazer uma auto avaliação sobre o funcionamento de seu pacto com Deus.

Saiba quem foi Oral Roberts

Oral Roberts foi o primeiro pastor a transmitir um culto televisionado ao vivo, nos Estados Unidos, e permitiu que milhões de pessoas assistissem aos milagres de Deus “na primeira fila” e no conforto de suas casas.

Milagrosamente curado de uma tuberculose aos 17 anos, Oral dedicou sua vida e seu ministério a levar o Evangelho e o poder da cura divina à sua geração. Desde que aceitou esse chamado, em 1947, ele liderou mais de 300 cruzadas em seis continentes e escreveu mais de 120 livros, além de comentários bíblicos.

Morreu em 2009, aos 91 anos, após 70 anos de ministério, aproximadamente. Hoje, a Associação Evangelística Oral Roberts, liderada por Richard e Lindsay Roberts, filho e nora de Oral, continua a obra de seu fundador por meio do Grupo de Intercessão Vida Abundante, realizando cruzadas internacionais de cura, prestando assistência médica e humanitária, além de manter programas de TV diários e produzir livros, CDs, DVDs e outros materiais.

Por Karlos Aires (com informações da assessoria)

Nenhum comentário: