11 de março de 2016

[Papo de Fé] O garoto que saiu da tenda

Anderson Freitas é missionário em Juazeiro do Norte (CE). Foto: Divulgação.

Olá amigos. Sou Anderson Freitas, discípulo de Jesus desde os 12 anos, e é com enorme alegria que vou iniciar com vocês uma jornada daqui em diante com reflexões sobre fé e cotidiano. Sou comunicador e publicitário por formação e tive o privilégio de ser um dos estudantes no Brasil a participar do Leadership Development Program, Programa de Liderança da Compassion Internacional onde descobri meu chamado de liderança para servir aos outros.

Desde que comecei a caminhada com Cristo sempre me envolvi no que podia. Teatro, jornalzinho da escola, folheto para jovens da igreja, criação de escola de missões urbanas, palestrante, missões universitárias, trabalhos em ONGs e até líder de adolescentes me dediquei guiado pelo amor Daquele que me salvou.

Mas, o título desse texto remete a fase de transição incrível na minha vida. Me lembro como se fosse ontem, eu no show de Fernandinho em cima de umas pedras no antigo Espaço Logos cantando o trecho da música “Sai de tua tenda oh filho meu... Uma nova história Deus tem pra ti...”, entendi naquele dia que Deus habita no meio do louvor do seu povo (Salmo 22:3) e que queremos o novo de Deus na nossa vida, mas não imaginamos o quão grande e longe são os planos Dele para nós.

Se pedir, esteja preparado para receber e obedecer o que vier da parte Dele. “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro (Jeremias 29:11).”

Deus tirou minha família da nossa tenda em Fortaleza e nos enviou para Juazeiro do Norte, terra ressequida pelo sol como me lembra o texto bíblico em Isaías 58:11, mas abençoada por Deus. E é nesse lugar que Deus tem me guiado e que tenho aprendido muitas coisas que vamos refletir juntos. Aperte o cinto e vamos nessa que Deus tem grandes coisas para nós esse ano!

Um comentário:

Unknown disse...

Amém meu amado sou grata a Deus por ter enviado você e sua família pra esse lugar e sei que não foi em vão pois ja fui a muito abençoada através de sua familia e de você como lider dos meus filhos que Deus continue lhe dando muita sabedoria pra continuar sendo bênção nas nossas vidas