10 de março de 2016

"Um CD com letras que mostram uma verdadeira intimidade", diz William Santos sobre novo disco

Cantor William Santos. Foto: Divulgação.

O cantor William Santos tem contato com a música desde sua infância. Quando garoto, já demonstrava talento ao soltar a voz em festas e pequenos eventos com apenas seis anos de idade. Com influência e ajuda do pai, William, juntamente com o irmão, se tornou calouro mirim do Programa Raul Gil durante quatro anos e daí nunca mais parou.

Até a adolescência, a vida de William seguiu na moda da viola descobrindo o mundo da música sertaneja, participando de grandes festivais, como o Festival Internacional da Criança, colecionando troféus e boas histórias em Santa Bárbara d’Oeste, no interior de São Paulo. O cantor também marcou presença em programas de TV e em diversos festivais regionais como a Festa da Uva e a Festa do Morango quando se mudou para Jundiaí.

Mas, William não parou só na interpretação. Ele também emplacou seu trabalho como compositor. Isso aconteceu em 1996, quando escreveu o hit “Vai ser pior”, para a dupla Edson e Hudson a convite do produtor Raul Gil Jr. Ele também produziu CDs de rodeio e abriu shows de artistas de renome, como Zezé e Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó e outros.

Conversão

Em 1997, ele experimentou a mudança mais radical em sua vida após um encontro com Cristo. Decidido a se dedicar ao Evangelho, William Santos começou a dedicar seu talento a Deus deixando totalmente de lado a música secular até lançar seu primeiro disco sertanejo gospel, por volta do ano 2000, intitulado Nunca mais solidão, que chegou a ser vendido até nos Estados Unidos.

Após tanto tempo dedicado ao sertanejo, William resolveu mudar de estilo a trocar a viola e o chapéu pelo louvor e adoração, lançando em 2006 o CD Falta pouco, com canções de intimidade com Deus e que lhe rendeu uma turnê de divulgação em diversos estados do país. Agora, ele está em plena divulgação do álbum O maior prazer de Deus, o segundo na linha louvor e adoração e lançado em 2015.

O Maior Prazer de Deus

Com dez canções escritas pelo próprio cantor e também em parceria com Deigma Marques e Chris Batiston, do Ministério Filhos do Homem, o disco se destaca pela canção-título que, devido ao sucesso, resultou na gravação de um clipe. “Pra mim é um disco muito especial, pois ele foi gerado com muita oração e lágrimas. Um CD de arranjos simples, mas letras que mostram uma verdadeira intimidade de cada autor com Jesus Cristo. Espero que esse disco continue tocando os corações de quem ouve, pois ele é para a glória de Deus”, declarou William.

Sobre o cantor

William Santos é casado com Aline Santos há 14 anos e juntos tem um filho, Davi, de 11 anos. Pastor há mais de 12 anos, hoje é líder do Ministério Restauração Profética – Worship in Music Form e congrega na Igreja Batista Apostólica Maranata em Cabreúva, São Paulo.

Assista o clipe da música “O Maior Prazer de Deus”


Com informações da assessoria

Nenhum comentário: