25 de abril de 2016

[Papo de Fé] Propósitos


Andando à beira do mar da Galileia, Jesus viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Eles estavam lançando redes ao mar, pois eram pescadores. E disse Jesus: "Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens". No mesmo instante eles deixaram as suas redes e o seguiram. Mateus 4:18-20.

Esse pequeno trecho da Bíblia me inspira e me deixa mais apaixonado pela vida ao lado de Deus. Pedro, passou de um mero pescador a um homem que fez história, pela decisão de aceitar o convite de um mestre que elevou suas expectativas e revelou que a vida é muito mais do que viver só pra si.

Jesus nos convida para vivermos uma vida abundante e incrível ao seu lado. O mais legal disso tudo, é que Ele não quer mudar nosso estilo, mas nos dar propósitos. Quando aceitamos viver com Jesus, tudo na nossa vida passará a ter propósitos. Jesus não mudou o estilo de Pedro, que continuou a ser um pescador, mas agora em vez de peixe, suas habilidades foram aperfeiçoadas para “pescar homens”.

Deus quer que você continue sendo quem você é com aquilo que Ele tem te dado. É um grande erro achar que quando começamos uma caminhada com Jesus e passamos a frequentar uma igreja temos que virar um pregador de púlpito, um músico pra tocar na igreja ou para ajudar em um ministério de crianças. Como se ter uma vida como cristão se resumisse a isso.

Na verdade, se você é um estudante de engenharia civil, uma profissional de RH ou um publicitário, saiba que Deus tem propósitos de usar você com o que Ele tem te dado. Um dia entendi que não foi a faculdade de comunicação que fez me fez ser um comunicador que sou, ela apenas me deu ferramentas para eu exercer com excelência o meu chamado de servir no Reino como líder e comunicador. Não apenas uma profissão para ganhar dinheiro, mas para gerar vida. E olha eu aqui conversando com você através de uma plataforma de comunicação criada por um amigo jornalista cristão.

Deus nos chama para fazer tudo com propósito, fazer a diferença enquanto todos se contentam com o mediano, o comum. Você tem propósitos? Ou vai viver a sua vida sem sentido, sem graça e sem visão? O plano de Deus para sua vida muito além do que você está vivendo hoje. Tudo foi preparado com muito esforço para você. Hoje é dia de começar a viver com propósitos.


Confira outras publicações de Anderson Freitas

Nenhum comentário: