10 de maio de 2016

“Se aqui não tem ninguém que ama a Deus, então é aqui que vamos ficar”, afirma pastor Joel Engel

"As provas foram as mais duras, mas Deus estava forjando em nós o caráter de Cristo", afirma.
Foto: Reprodução.

Cheguei em 1985 em Faxinal do Soturno e vivi muitos sofrimentos nos primeiros sete anos: Além do trabalho que era muito pesado, processos judiciais e perseguições marcaram a história do meu ministério.

Eu queria implantar ali orações 24/7 mas parecia impossível. Certo dia meu filho, sem entender o porquê de estarmos sofrendo tantos ataques, me perguntou: “Pai, porque você continua nessa cidade? Aqui o povo não quer nada com Deus!” Minha resposta foi: “Se aqui não tem ninguém que ama a Deus, então é aqui que vamos ficar. O diabo tem que saber que aqui tem alguém que ama a DEUS independente das circunstâncias”.

As provas foram as mais duras, mas Deus estava forjando em nós o caráter de Cristo.

Só para os amados leitores terem uma ideia, quando minha filha Gabriele Engel, que hoje é pastora, nasceu, estávamos em meio a um tiroteio. Mas todas as privações, renúncias que precisamos fazer, calúnias e difamações que tivemos que engolir calados, perseguições, traições e decepções até dentro da própria igreja, nos moldou e nos tornou servos de verdade.

Por muito tempo nunca tivemos salário, nem férias e nem honra neste lugar, apesar de todas as acusações de sermos ladrões, charlatões, etc. Enquanto isso, nosso Amor a DEUS só aumentava. A cada prova de fogo, saímos mais purificados e valorizados diante do trono celestial. O que eu não sabia é que a cada “esmagada” que sofremos Deus gerava mais unção que mais tarde Deus usaria para ungir nossa família. A maior prova foi ver meu filho Tiago ter que passar por tudo isso juntamente conosco, sendo ainda criança, porém Deus o ungiu de forma especial, e a unção e a recompensa é hoje ver a próxima geração debaixo da mesma unção.

Hebreus 10 – 32. Lembrai-vos, porém, dos dias passados, em que, depois de serdes iluminados, suportastes grande combate de aflições.

Louvo a Deus por minha preciosa esposa, a pastora Mara, que passou tudo isso ao meu lado, me ajudando a ensinar aos nossos filhos que “tudo sem Deus é nada, mas o nada com DEUS é tudo”. Por isso, eles nunca reclamaram.

Hebreus 10 – 36. Porque necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.

O Jubileu

Em 1999, quatorze anos depois, Deus me revelou As Bênçãos do Ano do Jubileu. Essa visão mudaria minha vida e ministério para sempre. Aleluias! Finalmente iria se cumprir para nossa casa a palavra escrita em Isaías: Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria. Isaías 61:7

De fato, temos experimentado o dobro de tudo, em todas as áreas: Físico, emocional, material, espiritual. Por isso, hoje Deus colocou em meu coração que devo ajudar meus colegas que tem pequenas igrejas, em pequenas cidades, que porventura estejam passando pelo que eu passei.

Gostaria de enviar o livro que escrevi quando DEUS me levou para a fase da Águia. Entre em contato com o Ministério Engel e saiba como receber esse presente de Deus para a sua vida. Shalom!

Joel Engel

Contatos do Ministério Engel:
Escritório: (55) 3217.4744
Whatsapp: (55) 9974.8874

Nenhum comentário: