16 de junho de 2016

Filme Doonby estreia hoje no Brasil e tem presença do diretor e roteirista em Fortaleza

John Scheider é Doonby. (Foto: Divulgação).

O produtor britânico Peter Mackenzie está em Fortaleza para a estreia do filme “Doonby” no cinema que acontece hoje às 19h no Shopping Rio Mar. Outras cidades também serão contempladas com a presença do diretor como Brasília, Goiânia, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. O longa permanece em exibição entre os dias 16 a 22 de junho.

De acordo com os produtores, Doonby “não apenas faz referência, mas é sobretudo uma espécie de encontro entre “A Felicidade Não se Compra”, o eterno clássico familiar dirigido por Frank Capra em 1946, e “Coração Louco”, o drama musical assinado por Scott Cooper em 2009”.

Na trama, Sam Doonby é interpretado por John Schneider, ator conhecido por fazer o papel do Sr. Kent, pai do jovem Clark Kent no seriado Smallville (Somebody Saaaaave Me). Doonby é um homem solitário e misterioso, que viaja de uma cidade para outra na tentativa de encontrar um local para viver de forma tranquila e honesta.

É numa dessas viagens que ele acaba chegando a uma pequena e pacata cidade do Texas. Lá, ele consegue emprego como barman no único bar da cidade e ponto de encontro para aqueles que querem beber e ouvir boa música. Primeiro, Sam desperta a atenção de todos por ser um forasteiro, mas também porque envolve-se em pequenos atos de heroísmo.

Em particular, chama atenção das mulheres porque é um homem bastante atraente. Nesse sentido, não demora muito e ele atrai a atenção de Laura (Jenn Gotzon), uma jovem bonita e mimada, filha do rico e influente Dr. Cyrus Reaper (Joe Estevez) e Barbra Ann Reaper (Jennifer O’Neill). No entanto, um encontro entre Sam e o Dr. Cyrus desperta fantasmas do passado que atormentam Sam até hoje.

História e espera pelo momento certo

Luis Eduardo Girão, produtor e diretor da Estação Luz, obteve os direitos de distribuição para o Brasil há mais de um ano, quando assistiu ao filme nos EUA. No entanto, o ambiente político-econômico atrasou os planos. “Desde que assisti pela primeira vez decidi colocá-lo no nosso portfolio, mas preferimos esperar um pouco mais e acho que agora chegou o momento de lançá-lo”, explicou Girão, assinalando que a temática de Doonby está alinhada à proposta da Estação Luz. “É uma história que nos faz pensar como a vida vale a pena e o que cada um pode fazer para tornar o mundo melhor para todos”, pontuou.

Onde assistir?

Na capital cearense, o filme está sendo exibido no Shopping RioMar. Atenção para os horários. De acordo com o site do Cinépolis (RioMar), durante os dias comerciais (segunda a sexta), o filme é exibido às 19h30. Já no sábado (18) e domingo (19), o longa é exibido às 14h.


Confira o trailer:


Por: Karlos Aires
MIX GOSPEL CEARÁ

Nenhum comentário: