20 de junho de 2016

Na contramão do mundo: quando as moças homenagearam os garotos

Mocidade da Igreja Batista de Montese. (Foto: Reprodução/Jubam).

Eu sei que essa coluna deve abordar questões musicais, mas hoje eu vou abrir uma exceção para falar de algo que me aconteceu no último sábado (18). Um grupo de moças da Igreja Batista de Montese (aqui em Fortaleza), decidiram fazer um culto diferente. Tal evento foi dedicado a homenagear os rapazes da igreja.

“Guardiões do Tesouro”, esse foi o tema do culto especial. No dia, os rapazes tiveram de ir vestidos do seu super-herói preferido. Eu fui de Peter Parker, claro. Sempre me identifiquei muito com o Peter.

Crachá que usei (Arte: Karlos Aires)
As canções foram lindas, voz violão e piano completaram aquele momento de louvor ao Senhor. A palavra também foi bem interessante. Um rapaz apaixonado por quadrinhos e super-heróis contextualizou a criação de personagens como Super Man, Batman, Capitão América e o que mais foi citado durante o culto: Homem Aranha.

Na exposição, ele fez um contraponto com a nossa realidade, mostrando que os “Guardiões do Tesouro” (a gente) tem uma missão muito importante: levar a palavra de Deus para os perdidos.

No final de tudo, recebemos nosso “brasão”, um botton com a imagem oficial dos “Guardiões do Tesouro” de cada uma das moças que lá estavam. Foi um momento realmente marcante. Não vou esquecer e acredito que os rapazes que estavam lá também não vão.

E para fechar com chave de ouro, um momento delicioso de confraternização com cachorro quente, doces, bolo e tantas outras surpresas ali. Tudo isso feito pelas meninas da IBM. Que momento incrível.

Momento final, depois de comer bastante (quase não sento no chão). (Foto: Reprodução/Jubam).


Na contramão do mundo

Depois de tentar digerir tudo isso, uma coisa está martelando na minha cabeça. Podemos perceber como a mídia, instituições de ensino e outras frentes tem abordado as atitudes da mulher para com o homem. Ao meu ver, uma espécie de doutrinação tem invadido há tantos anos a sociedade, causando um embate entre homem e mulher. Quando na verdade, os dois se complementam. Basta dar uma zappeada na sua timeline que verá sombras dessa catequização.

Dia desses revi “Resident Evil – O hóspede maldito” e lembrei exatamente dessa onda atual do feminismo, onde algumas moças se apresentam com tanta agressividade e ódio contra os homens e também contra os cristãos em geral. Sim, porque elas (as feministas), não aceitam que as mulheres tenham a escolha de serem amáveis com os rapazes.

Daí eu levanto a questão: aquelas meninas estão nas universidades e devem vivenciar discursos feministas o tempo todo. O que faz com que elas andem na contramão disso? Logo imagino a única resposta: Cristo!

O exemplo de Jesus é um fator tão forte para entendermos que o ataque agressivo e recheado de ódio de determinadas feministas (sim, isso não contempla a totalidade, visto que existe uma pluralidade na classe militante) seja explicado. Elas ainda não entenderam nem um pouco sobre o amor de Cristo pela igreja. Não compreendem que os valores cristãos prezam pelo cuidado de ambos. Por isso, atacam vorazmente qualquer opinião contrária. O que eu tenho aprendido com tudo isso é que devo amar essas moças. Por mais que elas expressem sua raiva contra a classe cristã, devemos amá-las porque Jesus faria isso.

Eu tenho uma declaração para as moças da IBM: vocês são incríveis! O que vocês fizeram, com certeza me transformou um pouco e me fez ver o quão precioso são os valores de quem segue a Cristo. Tenho certeza de que saí dali naquele dia um outro Karlos e devo isso a essa tão bela atitude de vocês. Digo ainda que se preparem, pois já estamos preparando uma “revanche”.

Da esquerda para a direita: Arrow do Agreste (Lucas Dantas), Hulk do Sertão (Samuca) e Peter Parker do Nordeste (Eu).
Foto: Acervo Pessoal (Karlos Aires).


No amor de Jesus Cristo, nosso redentor.


Karlos Aires
Redes Sociais:
Twitter: @KarlosAires
Instagram: Karlos Aires

Nenhum comentário: