9 de junho de 2016

Pesquisa aponta que cristãos leem mais o Facebook que a Bíblia

Em termos de frequência, 16% dos entrevistados leem a Bíblia todos os dias, 21% leem semanalmente. (Foto: Reprodução).

Uma pesquisa dos institutos Gallup e Pew Research apresentou dados bastante curiosos. Enquanto 37% das pessoas leem a Bíblia toda semana, 56% leem sua linha do tempo do Facebook no mesmo período.

Desde 1980, Gallup vem registrando uma queda no número de leitores da Bíblia: nesse ano, 73% dos norte americanos afirmavam ler o Livro Sagrado, enquanto 59% afirmam isso hoje.

Em termos de frequência, 16% dos entrevistados leem a Bíblia todos os dias, 21% leem semanalmente, 12% leem mensalmente e 41% estão entre os que leem raramente ou nunca leram as Escrituras.

De acordo com 65% dos americanos, a Bíblia "responde a todas as questões básicas da vida". Curiosamente, 28% das pessoas que concordam com esta frase raramente leem a Bíblia.

Além disso, 46% das pessoas com pós-graduação dizem que a Bíblia responde às perguntas básicas da vida, em comparação com 72% daqueles que possuem apenas o ensino médio.

Mulheres leem mais que os homens
As mulheres são muito mais propensas a ler a Bíblia do que os homens, de acordo com os dados. Cerca de 43% das mulheres leem as Escrituras diariamente, em comparação com 29% dos homens.

Pessoas mais velhas também são mais propensas a ler a Bíblia do que os mais jovens. Metade das pessoas com mais de 65 anos leem a Bíblia semanalmente, em comparação com 27% das pessoas entre 18 e 29 anos.

Os resultados da pesquisa foram baseados em entrevistas feitas por telefone, em uma amostra de 1.024 adultos, com idades acima de 18 anos.

Com informações do Portal Guiame

Nenhum comentário: