28 de julho de 2016

"Somos uma geração de distraídos", diz youtuber sobre o uso das redes sociais

Gabriela Barbosa publica vídeos semanalmente em seu canal: Biblá. (Foto: Reprodução).

A vlogueira cristã Gabriela Barbosa comentou na última quarta-feira (27), em um vídeo publicado em seu canal do YouTube (Biblá), sobre os cuidados com a distração nas redes sociais. Ela acredita que tais recursos podem ser ótimas ferramentas, mas que se não houver o cuidado certo, pode se transformar em “perda de foco”.

“As redes sociais tomam grande parte do nosso tempo. Nós usamos para trabalhar, para divulgar coisas que são importantes. Para manter contato com pessoas que estão longe. Mas, na maioria do tempo, nos usamos para nos distrair. E é ai que mora o problema”, disse.

“A palavra distração tem dois significados, um positivo e um negativo. E nos usamos as redes sociais para distração no sentido completo da palavra. Nós começamos no sentido positivo: ‘Vou só relaxar aqui, esfriar a cabeça um pouquinho’. É um passatempo, uma recreação, um divertimento. Mas de repente a gente passa pro sentido negativo e vira falta de atenção e esquecimento”, comenta.

“De passatempo passa a ser uma perda de tempo. Somos uma geração de distraídos. E o problema é que pessoas distraídas, normalmente não tem foco. E o que é ter foco? Foco é ter um objetivo, é ser determinado para alcança-lo. É você ter prioridade para fazer algo sem se desviar para outros caminhos”, ressalta.

Gabriela ainda expõe a passagem de “Provérbios 4: 25-27” que diz: “Os teus olhos olhem para a frente, e as tuas pálpebras olhem direto diante de ti. Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam bem ordenados! Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal”.

Confira o vídeo na íntegra:


Por Karlos Aires

Nenhum comentário: