10 de agosto de 2016

Rodrigo Santoro será Jesus Cristo em releitura de Ben-Hur

Rodrigo Santoro é Jesus Cristo em Ben-Hur. (Foto: Divulgação).


Se você estava sentindo falta de juntar a turma da igreja para assistir um bom filme, marque o próximo encontro para a próxima quinta-feira (18 de Agosto). O filme Ben-Hur estreia na semana que vem e promete ser mais um grande sucesso de bilheteria. A nova produção da Paramount Pictures e da Metro-Goldwyn-Mayer tem no elenco o brasileiro Rodrigo Santoro como Jesus Cristo, Jack Huston como Ben-Hur e Morgan Freeman como Sheik Ilderim. Imperdível, não é?

De acordo com a produtora executiva do filme, Roma Downey, “Rodrigo foi a escolha perfeita para interpretar Jesus”. Filmado na Itália, no Parque Temático Cinecittà World, perto de Roma e na cidade de Matera, o filme nos traz uma nova versão desta poderosa história de amor, vingança, redenção e perdão.

Mas, como é essa história?

“Ben-Hur” conta a história de Judah Ben-Hur (Jack Huston), um príncipe que foi falsamente acusado de traição por seu irmão adotivo Messala (Toby Kebbell), um oficial do exército romano. Destituído de seu título, afastado de sua família e da mulher amada (Nazanin Boniadi), Judah é forçado à escravidão. Depois de muitos anos no mar, Judah retorna à sua pátria em busca de vingança, mas encontra a redenção.

A produção é baseada no clássico romance de Lew Wallace, Ben-Hur: Uma História dos Tempos de Cristo.

Um brasileiro no filme americano

Foto: (Divulgação).
Não é de hoje que Santoro é chamado para os filmes do Tio Sam. Basta lembrar de sua aparição em “As Panteras Detonando” em 2003, no romântico “Simplesmente Amor, também em 2003, “O que esperar quando você está esperando” de 2013, sem falar de sua incrível contribuição para o filme 300 (2006) e 300: A Ascensão do Império (2014) como o rei Xerxes I.

Para ele, interpretar o papel de Jesus foi um compromisso sério. “Foi uma tremenda responsabilidade, mas foi também uma oportunidade única de ter a chance de explorar e ter uma compreensão mais aprofundada de tudo pelo que ele passou e tentar praticar seus ensinamentos”, comentou.

“Acho que a primeira coisa que tive que fazer foi tentar apagar qualquer ideia preconcebida que eu tinha sobre ele”, disse Santoro. “Coisas que ouvi e até mesmo coisas que minha avó me contou durante minha infância. Fui para um lugar neutro e comecei a partir dali”.

Santoro completa ao dizer que interpretar Jesus foi o maior desafio de sua carreira, devido a sua simplicidade e complexidade. “Como entender, o mais profundamente possível, esse homem e tudo que ele representa? Queria criar um retrato do homem por trás do mito. Queria fazê-lo alguém com que as pessoas pudessem se identificar, sem sacrificar nenhum de seus ensinamentos, sua aura, sua espiritualidade e tudo que era tão exclusivo sobre ele. Foi a coisa mais desafiadora que já fiz”, finalizou.

Quer saber mais notícias sobre o filme Ben-Hur em Fortaleza? Acompanhe nosso canal exclusivo e aproveite para concorrer ingressos.

Confira o trailer:


Por Karlos Aires (com informações da assessoria)

Nenhum comentário: