15 de dezembro de 2016

"Tudo o que eu tenho é um presente de Deus", diz Madonna ao receber homenagem da Billboard

"Não sou dona de nada. Tudo o que eu tenho é um presente de Deus", disse Madonna. (Foto: Billboard).


A cantora Madonna, considerada a rainha do pop, recebeu a homenagem de "Mulher do Ano 2016" pela Billboard, em reconhecimento a sua carreira. Durante seu discurso, ela contou fatos que enfrentou como um estupro e bullying e reconheceu que seus talentos são um presente de Deus.

“Obrigada por reconhecer a minha habilidade em continuar minha carreira por 34 anos enfrentando misoginia, sexismo, bullying constante e abusos sem medidas. Quando eu comecei, não existia internet. Então algumas pessoas precisavam dizer na minha cara. Existiam poucas pessoas que receberam minhas respostas, já que a vida era mais simples”, iniciou.

Ela relembrou cenas de quando chegou em Nova York (EUA) e de problemas que enfrentou. “Quando eu me mudei para Nova York eu era uma adolescente. Era 1979 e Nova York era um lugar muito assustador. No primeiro ano eu fui ameaçada com uma arma e estuprada em um terraço com uma faca na minha garganta. Meu apartamento foi arrombado tantas vezes que eu já nem trancava mais a porta”, disse.

“Nos anos seguintes eu perdi quase todos os meus amigos para a AIDS, para as drogas ou para as armas de fogo. Como vocês podem ver, todos esses eventos inesperados não apenas ajudaram a me tornar a mulher ousada que vocês vêem. Mas, também me lembrou que sou vulnerável”, confessou.

“E um conhecimento de que eu não sou dona dos meus talentos. De que não sou dona de nada. Tudo o que eu tenho é um presente de Deus. E mesmo as 'coisas ruins' que acontecem comigo, também são presentes que me ensinam lições”, disse emocionada.

Madonna religiosa?

Madonna já representou Jesus Cristo na turnê "Confessions" ao cantar a música Live to Tell. Na apresentação,
ele chama atenção para as crianças africanas órfãs que perderam seus pais para a AIDS. (Foto: Reprodução).


Madonna e religião são assuntos que se convergem em vários projetos musicais da cantora. Ela, que já foi excomungada pela Igreja Católica três vezes, insistiu mais uma vez em bater de frente com o cristianismo ao representar a cena da “Santa Ceia” de Jesus com seus discípulos, mas de uma forma bastante controversa, com direito a “culto a baco” e insinuação de sexo.

Sua formação bastante católica faz com que a “rebel heart” assumisse uma personalidade bem diferente após a morte de sua mãe quando ela tinha apenas cinco anos.

Mesmo com sua formação cristã, o que terá levado a cantora a expressar ela mesma de uma forma tão provocativa em determinadas fases de sua carreira? Após ter entrado para a Cabala, seus shows perderam mais do teor sexual, como é o exemplo de “Reivention tour” e “Confessions Tour”. Mas, com o tempo as cenas mais pesadas retornaram a aparecer.

Sabe-se que Madonna rejeita o cristianismo de forma clara. Como diz na música American Life: “Eu não sou cristã e nem sou judia”. Mas, de fato, a religião está sempre presente em sua carreira. Seja por meio de símbolos, seus clipes ou de discursos.

Confira o discurso na íntegra:


Por Karlos Aires

MIX GOSPEL CEARÁ

Nenhum comentário: