16 de dezembro de 2016

"Uma pessoa não é salva se fala com a boca, mas se fala com a vida", afirma Gustavo Bessa

Pastor Gustavo Bessa ministrando na Igreja Batista da Lagoinha no dia 13 de março de 2016. (Foto: Lagoinha).


O pastor Gustavo Bessa, esposo da cantora Ana Paula Valadão, líder do Ministério Diante do Trono, publicou na última quinta-feira (15) em sua conta oficial do Instaram um texto onde ele afirma acreditar que apenas dizer “Jesus é o Senhor” não é o suficiente para haver uma conversão.

 “Posso estar equivocado na minha interpretação das Escrituras, mas entendo que não existe conversão quando há tão somente aquela oração de entrega a Jesus. O texto que afirma que há salvação, quando se faz a confissão ‘Jesus é o Senhor’ (Rm 10.8-10) não pode ser lido separadamente dos textos que falam sobre a necessidade de arrependimento (At 20.21)”.

Para o pastor que atualmente mora nos Estados Unidos com sua esposa e filhos, a fé está aliada a atitudes e não apenas a palavras. “Uma pessoa não é salva se fala com a boca, mas, sim, se fala com a vida. A fé não é uma simples declaração de palavras, mas uma declaração com atitudes perseverantes em direção à Deus”, ressalta.

“Tem muita gente enganando e sendo enganada com um evangelho, que não é o evangelho, mas, sim, uma mensagem motivacional barata”, pontuou.

Ele ainda comentou sobre o objetivo do evangelho nas igrejas. “O sucesso de uma igreja não está na quantidade de pessoas que atendem aos seus eventos e apelos, mas na quantidade de pessoas que, de fato, se tornaram mais parecidas com Jesus. O alvo do evangelho não é fazer barulho, mas fazer discípulos de Cristo”.

Teor Reformado

Gustavo Bessa é oriundo da Igreja Presbiteriana. (Foto: Lagoinha).


Para finalizar, o pastor usou as hashtags #VoltemosAoEvangelho e #VoltarAoCaminho. Apesar de não ser uma referência direta, vale lembrar que “Voltemos ao Evangelho” é um site criado pelo calvinista Vinícius Musselman Pimentel, onde é publicado textos que se referem a teologia reformada. E “Voltar ao Caminho” é o título do último disco de Fred Arrais que por sua vez, participou da gravação do CD Imersão, lançado recentemente pelo Diante do Trono.

Gustavo Bessa é oriundo da Igreja Presbiteriana e deixou a congregação quando casou com Ana Paula Valadão e passou a fazer parte da Igreja Batista da Lagoinha. O texto apresenta um certo “teor reformado”, visto que tantas igrejas de linha arminiana acredita que com apenas a confissão pública é suficiente para haver uma conversão. O assunto também já foi abordado em pregações como a conhecida “Pregação Chocante de Paul Washer”, onde o líder reformado exorta os jovens sobre a verdadeira conversão.

Confira o vídeo da pregação de Paul Washer:


Por Karlos Aires

Nenhum comentário: