4 de maio de 2017

Jornalistas cristãos estreiam programa de esportes na Rede Super

Sérgio Gandra (esquerda) e Abner Faustino (direita) comandam o programa "Papo de Esporte". (Foto: Reprodução).


Os jornalistas Abner Faustino e Sérgio Gandra estreiam nesta quinta-feira (4) o programa “Papo de Esporte” na Rádio Super. A estação da Igreja Batista da Lagoinha passa a contar com a novidade que será transmitida toda segunda e quinta, às 16h.


Em entrevista para o Mix Gospel Ceará, Abner contou como a ideia surgiu. “Eu e Sérgio Gandra sempre tivemos a ideia de fazer algo em conjunto sobre esporte. Nas últimas semanas, vimos a possibilidade de criar um programa na Rádio Super. A iniciativa foi nossa, corremos atrás e logo fomos atendidos da melhor maneira possível”, contou.


“A nossa chefe de redação, Ana Paula Amorim, e o superintendente da Rede Super, Carlos Roberto, o pessoal da Rádio Super e o pastor Márcio nos deram total apoio para que o projeto saísse”, ressaltou o comunicador mineiro.


Abner ainda explica que o programa, que têm duração de 20 minutos, abordará diversos esportes, mas que o futebol é o principal. “Claro que o Brasil é um país onde o futebol predomina. Mas teremos espaços para outros esportes, como o vôlei, basquete e outras modalidades. Porém o futebol será o carro chefe do programa”, enfatizou.


“Pegada Cristã”


O programa têm um viés técnico, mas não poderia faltar algo do cristianismo. Abner explica: “Queremos fazer uma abordagem técnica sobre esporte. Mas, claro, por sermos cristãos e trabalharmos em um grupo confessional, como é todo o grupo de comunicação da Rede Super, não fugiremos de uma leve pegada cristã”.


“O programa não será muito padrão. Colocaremos um pouco de humor e descontração. Ele unirá informação com humor. O nosso público é cristão, então, com certeza, vão entender muitos ‘misericórdias’ e ‘aleluias’”, pontua.


Para Abner, que tem 24 anos, o esporte é um assunto que está sempre por perto. “Esporte é um tema que girou toda minha infância, adolescência e juventude. Meu sonho de criança era ser comentarista esportivo e sou fascinado por qualquer evento que envolva esportes”.


Já Sérgio Gandra, de 21 anos, diz que sempre gostou de esportes. “Sempre fui apaixonado com locução. O grande sonho é me tornar um locutor, seja de rádio, seja de televisão, narrando jogos de futebol, vôlei, Fórmula 1”, concluiu.


Para ouvir o programa “Papo de Esporte”, basta clicar aqui (você também pode acessar o link abaixo) ou se estiver em Belo Horizonte, sintonizar em AM 1490. Aproveite e acompanhe as novidades do programa pela fanpage oficial.


Programa Papo de Esporte
Dias: Segundas e Quintas
Horário: 16h
Estação: Rádio Super (AM 1490)


Por Karlos Aires
MIX GOSPEL CEARÁ

Nenhum comentário: