13 de setembro de 2017

"Em Defesa de Cristo" conta saga espiritual de Lee Strobel, do ateísmo ao cristianismo

O filme "Em Defesa de Cristo" estreia no dia 14 de setembro nos cinemas do Brasil. (Foto: Divulgação).


Seria possível provar que Jesus realmente ressuscitou? Você já deve ter feito essa pergunta, não é? O jornalista Lee Strobel também. Vivendo um momento onde ele só crescia no trabalho, mas enfrentava conflitos em seu casamento, o então ateu resolveu investigar um dos maiores mistérios da humanidade: a ressurreição e existência de Cristo.

Sua história é contada no filme “Em Defesa de Cristo” que estreia no Brasil no dia 14 de setembro. O longa é baseado no best-seller escrito pelo próprio Lee Strobel. Ateu convicto, Lee que é bacharel em Jornalismo pela Universidade de Missouri, com especialização em  estudos do direito na Yale Law School, nos Estados Unidos.

Trabalhando em redações desde os 14 anos, Lee usou toda experiência em investigação, que sua profissão lhe deu em 1980 e consultou diversos especialistas para derrubar o fato de Cristo ter ressurgido dos mortos e tentar salvar seu casamento com Leslie, recém convertida ao cristianismo.

Lee Strobel tem história contada nos cinemas.
Quase 20 anos depois, essa odisseia espiritual do ateísmo agressivo ao cristianismo evangélico é contada através do longa dirigido por Jon Gunn (Você Acredita?) e roteirizado por Brian Bird (Ponto de Decisão), amigo de longa data de Lee Strobel.

Para Brian, o filme “Em Defesa de Cristo” vira o jogo. “É diferente de todos os filmes que já vi. A história real de Strobel é um filme que quebra paradigmas. O herói do filme odeia a Deus durante quase todo o longa. Você não precisa ser cristão para apreciar a história de  alguém embarcando em uma jornada espiritual. Se você está buscando respostas, você não pode ignorar essa jornada”.

Desde que Lee embarcou nessa investigação, foram praticamente dois anos de pesquisas para desacreditar a fé como um todo. Uma análise meticulosa de muitas possíveis provas, textos, incluindo inclusive a Bíblia onde leu seu último versículo como ateu. “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que  crêem  no  seu nome” (João 1:12).

“Realmente sinto que esse filme vai capturar a imaginação das pessoas e encorajá-las a levar a sério o fato de que há boas provas para acreditar que Jesus é o que ele afirmou ser”, disse Lee que hoje é pastor e professor na Woodlands Church no Texas.

Confira o trailer do filme “Em Defesa de Cristo”:



Nenhum comentário: