13 de setembro de 2017

Visão Mundial realiza encontro de mulheres para ajudar mais de 600 crianças carentes

O evento irá contar, pela primeira vez, com a presença de Marilee Pierce, embaixadora internacional da Visão Mundial.
Foto: Divulgação).


A ONG cristã Visão Mundial, que cuida de crianças em estado de vulnerabilidade, fará um evento especial esta semana, em São Paulo. Cientes de que no Brasil uma grande parte dos pequeninos vive sem ter seus direitos respeitados, o movimento Mulheres de Visão realiza o primeiro encontro nacional com o foco na infância brasileira. O evento é gratuito e acontece nos dias 15, com início às 20h, e 16 de setembro, com início às 8h30, na Igreja Batista de Água Branca (SP).

As interessadas podem se inscrever pelo site mulheresdevisao.com/evento/. Cerca de 600 mulheres já realizaram suas inscrições e espera-se que o evento reúna aproximadamente 1.200 mulheres de todo Brasil. No encerramento do encontro, será lançado um desafio de apadrinhamento para que as participantes possam se engajar nos projetos da Visão Mundial. O objetivo é que pelo menos 600 crianças possam ser apadrinhadas.

Hoje a Visão Mundial possui cerca de 9.356 madrinhas, sendo 55% do total de 16.994 pessoas que apadrinham uma criança. O projeto Mulheres de Visão existe há cerca de um ano com encontros e ações pontuais em locais como Recife (PE) e Fortaleza (CE), com a ideia de promover o diálogo entre as mulheres. Durante esse tempo, mais de 15 mil mulheres participaram de diversas atividades.

Com o evento nacional, as participantes poderão criar uma rede de contatos a fim de mobilizar outras líderes e influenciarem mais pessoas para garantir o direito das crianças. "A sociedade, muitas vezes, esquece de questionar sobre a sua responsabilidade social e a necessidade do seu engajamento na transformação do país a partir das crianças", ressalta a pastora Siméa Meldrum, coordenadora nacional do movimento Mulheres de Visão.

Embaixadora

O evento irá contar, pela primeira vez, com a presença de Marilee Pierce, embaixadora internacional da Visão Mundial. "Vi a diferença que as Mulheres de Visão dos Estados Unidos criaram na vida de milhares de mulheres e crianças em todo o mundo. Espero fazer parte da primeira conferência anual no Brasil, pois essa maravilhosa tocha de compaixão e ação é transmitida às mulheres visionárias de todo o país", disse Marilee.

A filha do fundador da ONG pontua: "Mulheres de Visão convoca as mulheres de todas as idades e de diferentes origens econômicas, educacionais e sociais para sair de suas zonas de conforto tradicionais, educar-se sobre as realidades da pobreza extrema e encontrar maneiras criativas de trabalhar juntas para fazer a diferença", conclui.

O encontro recebe também o cantor Paulo César Baruk, que se apresenta no primeiro dia de evento. Grupos que representam temas como crianças com necessidades especiais e crianças em território de alta vulnerabilidade social também estarão presentes falando sobre seus respectivos assuntos. A assessora de proteção à infância da Visão Mundial, Karina Lira, irá falar sobre igreja para crianças.

Serviço
Evento: Mulheres de Visão
Data: 15 e 16 de setembro
Horário: 20h (dia 15) e 8h30 (dia 16)
Local: Igreja Batista de Água Branca,
Endereço: Rua Gustav Willi Borghof, 480 - Barra Funda, São Paulo

Inscrição gratuita: mulheresdevisao.com/evento/

Nenhum comentário: