29 de novembro de 2017

Diante do Trono lança "Faz Outra Vez", primeira faixa do CD Deserto de Revelação

A gravação do vídeo se deu no deserto Wadi Rum, em Jordânia. (Foto: Reprodução).


Quero começar esse post com a seguinte citação e pense nele com uma voz linda a guda, forte e brava declarando: “Dê um brado de vitória”. Sim, meus amigos. Habemus o novo CD do Diante do Trono, “Deserto de Revelação”. Confesso que tenho me apaixonado por esse disco a cada vez que o ouço. E por ter tanta admiração por esse grupo eu resolvi escrever esse texto não em forma de matéria, mas como um texto mais pessoal mesmo.

Após o lançamento do videoclipe de “Deserto de Revelação”, o qual tenho deveras ressalvas, agora temos o vídeo de “Faz Outra Vez”, a primeira faixa do CD. Diferente dos outros anos, o Diante do Trono está disponibilizando o registro em seu canal do YouTube. Sim, o grupo mudou de estratégia. Teremos um DVD? Ninguém sabe, só Deus mesmo. Talvez nem a própria Ana Paula Valadão saiba.

“Faz Outra Vez” já mostra como o projeto deve proceder durante todo o registro. Muito do que se pode ouvir são faixas pré-gravadas que (acredito eu) foram “dubladas” no dia da gravação. Mesmo assim, é possível sentir a energia que pairava naquele lugar.

Local da gravação

O vídeo foi feito no deserto de Wadi Rum, o mesmo local onde foi gravado o clipe Deserto de Revelação. O local é tão magnífico que já foi usado em vários filmes. Dentre eles “Planeta Vermelho”, para representar a superfície de Marte e também no filme “Transformers: Revenge of the Fallen”, representando o Egito.

Entendendo a canção

Seguindo uma linha, Ana introduz o disco come se iniciasse um culto. “Reunidos pra adorar. Nada pode atrapalhar Teu agir, Tua presença. Mova sem detença”, diz o primeiro trecho. Ela segue conduzindo o louvor clamando a Deus para que assim como Ele fez no passado, nas gerações antigas, que faça outra vez em nossa geração.

Em um vídeo no YouTube, Ana falou mais sobre a canção: “Eu acredito que ela ótima música para as igrejas abrirem o louvor, porque nós começamos com essa declaração. A gente parte para o ‘x’ da questão dessa composição. O que o Senhor fez antes, faz outra vez. Esse é o clamor de Isaías”, ressaltou ela que já compôs outras canções baseada nesse texto bíblico.

O próximo vídeo a ser lançado será da canção “Águas do Jordão”, que conta com a leitura do texto bíblico Josué 1. O registro estará disponível nesta sexta-feira (1 de dezembro).

Confira o clipe de “Faz Outra Vez”:

Por: Karlos Aires | Mix Gospel Ceará

Nenhum comentário: