2 de novembro de 2017

Kirk Cameron afirma que Deus pode usar furacões para gerar arrependimento nas pessoas

O ator Kirk Cameron jamais será esquecido por interpretar Buck Williams em Deixados para Trás. (Foto: Reprodução).


Deixados para Trás, Growing Pains e Prova de Fogo. O que eles têm em comum? Sim, o ator Kirk Cameron. Ele mesmo que deu vida ao jornalista mais corajoso da literatura estrangeira, o potro (quem leu vai saber) Buck Williams. Ele que na ficção já enfrentou guerras e ataques aéreos (Left Behind), agora falou sobre os fenômenos climáticos que estão acontecendo recentemente nos Estados Unidos e o papel de Deus em tais ocorrências.

No período da passagem do furacão Irma e furacão José, que ganhou impulso no Atlântico, ele versou sobre como Deus por agir em meio a tais eventos. “Por que essas coisas acontecem?”, ele questiona. "Como devemos olhar para dois furacões gigantes se movimentando assim?".

Ele ressalta sua ideia em um vídeo publicado na sua página do Facebook: "Nós acreditamos que isso é uma coincidência? Nós entendemos isso como uma anomalia estatística? Quem teria pensado nisso? Será que a mãe natureza está de mau humor?". Cameron citou o Antigo Testamento para dizer que as tempestades são criadas por Deus como "castigo" ou "demonstrar seu amor fiel".

Ele continua: "Quando Ele coloca seu poder em exibição nunca é sem razão", disse. "Há um propósito. E nem sempre podemos entender o que é esse propósito”.

O ator ainda pontua a motivação divina: “Sabemos que não é aleatório e sabemos que essas situações são enviadas para nos fazer responder a Deus com humildade, reverência e arrependimento. Ele é aquele que nos dá paz, segurança e força no meio de uma tempestade e que usa isso para nos fazer olhar para ele e assim, seremos cuidados por seu amor", colocou.

Confira o que disse Cameron no vídeo em inglês:


Nenhum comentário: