2 de novembro de 2017

Ouça o primeiro disco de Eli Soares lançado em 2010

O disco "Eli Soares" foi lançado em 2010. (Foto: Divulgação).


Você deve ter conhecido o cantor Eli Soares pela canção “Me Ajude a Melhorar” ou então “Casa de Deus”, não é? Mas, estas não foram suas primeiras canções. Na verdade, Eli já havia lançado um CD em 2010 ao ganhar um concurso promovido por Alex Passos. Eu teria de escrever um bocado de parágrafos para explicar quem é o Alex, mas vou facilitar. Clique aqui para ver nossa entrevista com ele.


Voltando ao Eli. Sim, seu primeiro CD lançado foi em 2010 e o título é seu nome mesmo. Que nem a Mariana Valadão que quando lançou seu primeiro disco usou seu nome como título. Eli Soares falou sobre esse projeto. “Esse disco representou o início de tudo na minha carreira musical. Foi fruto do festival ‘Showveiro’, realizado em 2009, pelo programa ‘Balaio’, da TV Rede Super, de Minas Gerais”, disse ele.


“O prêmio era a produção de um disco, que eu comecei a gravar em 2010 e ficou pronto no final daquele mesmo ano. Até então, eu nunca havia entrado em um estúdio. E foi com este trabalho que passei a conhecer todo o processo de uma gravação. Foi também a minha primeira experiência produzindo. Gravando esse CD, aprendi sobre as etapas que envolvem uma gravação, como mixagem e masterização”, contou.


Antes, só achava esse disco quem garimpava nas lojas de Belo Horizonte, mas agora a Universal Music Christian Group (UMCG), relançou o projeto nas plataformas digitais, como o Deezer. A novidade surpreendeu o público do artista, que comemorou pelas redes sociais.


O álbum traz nove faixas: “Onipotente”, “Me deixa te sentir”, “Amor de Pai”, “Os anjos te louvam”, “Espírito Santo”, “Seja sobre Ti”, “É o amor”, “Lembranças” e “Porque Ele Vive”. Eli Soares conta que as composições nasceram simultaneamente ao processo de gravação: “Até então não tinha nenhuma canção no repertório. É interessante recordar que algumas canções surgiram exatamente durante o processo de gravação desse disco”.

Ouça o CD “Eli Soares” pelo Deezer clicando no player abaixo:


Fonte: Karlos Aires (com informações da assessoria)

Nenhum comentário: