11 de janeiro de 2018

Davi Lago lançará livro sobre fé e política pela Mundo Cristão

Davi Lago é pastor e mestre em Filosofia do Direito pela PUC (MG). (Foto: Divulgação).


Em 2017 o Brasil viveu um cenário caótico na política. Como os cristãos devem reagir a tal situação? Segundo o Datafolha, a igreja representa 1/3 da população. Sabemos que os crentes em Jesus tem papel vital no que diz respeito à decisão pelos melhores perfis.

E se voltarmos na história, veremos que os cristãos possuem um grande legado em sua atuação nas questões cívicas, além do consistente arcabouço bíblico e teológico-filosófico referente ao assunto.

Com o intuito de fornecer um rico subsídio a essa reflexão, a Mundo Cristão anunciou uma nova obra para o primeiro semestre de 2018 a ser escrita pelo pastor Davi Lago que é mestre em Filosofia do Direito pela PUC (MG) e coautor de "Formigas – Lições da sociedade mais bem-sucedida da terra".

Lago investe em uma publicação que promete instigar a mente dos leitores. Ainda sem título definido, a publicação versará em temas relacionados à fé cristã e a política na aurora do século 21,e assuntos como: a hipercomplexidade da sociedade contemporânea, a estrutura jurídico-política global, a violência política e os impasses da democracia, entre outros.

Teologia

Além disso, a obra também revisitará a teologia política cristã, abordando paradigmas históricos da postura cristã na esfera pública e tópicos relacionados ao vazio de liderança no país.

De acordo com a diretoria da editora, o objetivo do livro é jogar luz a essas questões, apontando os riscos de uma atuação apenas pragmática na política e da consolidação de projetos obscuros de poder travestidos de "cristãos".

O livro também pretende mostrar, a partir da Bíblia, as possibilidades de cada cristão ser, de fato, um autêntico embaixador de Jesus Cristo. "Queremos oferecer elementos para a discussão sobre como definir prioridades públicas e sobre como avaliar candidaturas com vistas ao que mais se aproxima de uma visão cristocêntrica para o Brasil atual", diz Renato Fleischner, diretor de operações da Mundo Cristão.

Ele ainda ressalta: "Cremos que a formação acadêmica e a experiência pastoral de Davi Lago, em especial com jovens de todo o Brasil, proporcionarão elevado conteúdo e mensagem acessível para o leitor".

Nenhum comentário: