23 de maio de 2018

Pastor Davi Lago lança o livro "Brasil Polifônico" pela editora Mundo Cristão

Pastor Davi Lago. (Foto: Reprodução).


O pastor Davi Lago lançou pela Editora Mundo Cristão o livro “Brasil Polifônico: Os evangélicos e as estruturas de poder”. Ele, que também é mestre em Teoria do Direito e pesquisador, aborda uma profunda e envolvente reflexão sobre as influências da tradição judaico-cristã e a reforma protestante nos marcos civilizatórios da sociedade moderna.

Além disso, Lago elucida elementos históricos, jurídicos e teológicos que contribuem de modo conceitual e prático para enriquecer o debate político brasileiro.

Clique para ampliar.
Ao resgatar os marcos civilizatórios da sociedade moderna e relacionar os princípios de teologia
política com a complexa realidade do País, Davi Lago indica as medidas necessárias para a convivência em sociedade, como o respeito e a tolerância.

De acordo com o autor, em um ambiente constituído por diversos timbres, vozes, matizes e crenças que compõem a riqueza de nossa cultura, história e futuro, somente com o diálogo e a mútua consideração é possível construir uma nação democrática.

Diante do período conturbado em que todos vivem hoje, sujeitos à sobrecarga de informação e à irracionalidade dos argumentos de cunho político, Davi Lago faz um convite ao amadurecimento do diálogo nacional.

Para isso, recorre a uma ampla biografia, revisitando autores que moldaram o pensamento ocidental e a política moderna; e as vozes de importantes pensadores contemporâneos nacionais.

Sem deixar de lado a autocrítica, tão necessária na esfera pública, “Brasil Polifônico” é um manifesto pela lucidez no debate político brasileiro. A obra mostra os caminhos para a superação da crise política no País, destaca a importância do Estado laico, do desenvolvimento da educação em seus múltiplos níveis, e traz ricos insights para a construção de um Brasil melhor.

Por Karlos Aires (com informações da assessoria)

Nenhum comentário: