15 de janeiro de 2012

Ministério Público Federal de Goiás denuncia pastora por escravizar criança indígena

Na última quarta feira (11) o Ministério Público Federal de Goiás (MPF/GO) publicou uma denúncia contra uma pastora evangélica. A pastora é acusada de escravizar uma menina indígena de apenas 11 anos de idade.

A nota do MPF informa que a situação da criança, que prestava serviços domésticos à pastora desde 2009, só foi descoberta quando professores da escola em que a menina estuda foram averiguar sinais de maus tratos que ela apresentava. Os professores perceberam que a indígena sempre estava com roupas sujas e nunca conseguia fazer os deveres escolares, e também mantinha um comportamento acuado.

Ao conversarem com a criança, os professores identificaram a violência doméstica e encaminharam a denúncia para a Polícia Civil de Goiânia.

De acordo com o The Christian Post, a menina nasceu na aldeia indígena de São Marcos, em Barra do Garças (503 km de Cuiabá), e se mudou com sua família para Goiás para tratamento médico. O pai dela, em busca de apoio religioso, recebeu a proposta da pastora de levá-la para casa, onde poderia receber educação e ter moradia, mas onde acabou sendo submetida a uma alta carga de serviços domésticos.

Todos os nomes dos envolvidos no caso estão sendo mantidos em sigilo pela justiça, que ainda investiga a possibilidade de castigos corporais, má alimentação e da criança ter sido obrigada a entregar panfletos da igreja nas ruas da cidade.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário: