2 de fevereiro de 2012

Escritor Richard Dawkins reprova construção de templos ateus: “há coisas melhores para se gastar dinheiro”

Richard Dawkins
Após o anúncio do filósofo Alain de Botton, de que construirá uma torre negra em Londres para servir de templo para os ateus, outro ateu, reconhecido por suas polêmicas, Richard Dawkins, se colocou contra o projeto.

Dawkins é escritor e famoso por tecer críticas severas aos religiosos, em especial aos cristãos. Ao anunciar o templo ateu, Botton afirmou que pretende aprender com os religiosos uma forma de se comunicar com a sociedade e propagar suas ideias. Também criticou o extremismo de Dawkins dizendo que suas falas eram em tom “agressivo, destrutivo”.

O militante ateu Richard Dawkins respondeu dizendo que construir um templo ateu seria um desperdício de dinheiro e contraditório: “Ateus não precisam de templos [...] eu acho que há coisas melhores onde se gastar essa soma de dinheiro. Se você quiser gastar dinheiro com o ateísmo, você poderia melhorar a educação secular e construir escolas não-confessionais nas quais se ensine o pensamento crítico, cético e racional”, afirmou Dawkins, segundo informações do blog O Contorno da Sombra.

Além da torre em Londres, o filósofo Alain de Botton pretende espalhar outros templos ateus pelo mundo, começando pelas principais cidades do planeta.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário: