10 de julho de 2012

[Hizby] Conheça a mais nova Rede Social para Evangélicos


No dia 8 de julho, foi realizado o lançamento da rede social Hizby. O evento foi realizado na Igreja Metodista Wesleyana do Nova Floresta, em Porto Velho(RO).

O projeto nascido em Porto Velho (RO) apresenta uma proposta de interação online baseada em princípios cristãos. Em Janeiro deste ano foi lançado a primeira versão de testes do sistema. Uma equipe de desenvolvedores e programadores de tecnologias web e mobile vem trabalhando há meses para esta nova fase da Hizby. “O objetivo é oferecer uma plataforma intuitiva, limpa e que incentive as pessoas a fazerem a diferença na Internet assim como fazem na vida real, do off para o online”, destaca Júnior Gonçalves, diretor executivo e idealizador da Hizby.

Júnior Gonçalves, diretor executivo e
idealizador da rede social Hizby
Júnior Gonçalves, diretor executivo e idealizador da rede social Hizby
De acordo com o empresário, a rede já recebeu um investimento de cerca de R$ 300 mil de empresários e investidores de todo o país. Em apenas três dias de funcionamento, já conquistou milhares de membros no Brasil. “Nosso objetivo é chegar a 200 mil participantes efetivos até dezembro de 2012″, ressalta.

“Eu era usuário de outras redes como o Facebook e Twitter e, como evangélico, sentia falta de um espaço para discutir assuntos de religião e que gerasse uma construção de conhecimento desses temas. Amadureci a ideia e resolvi criar, com apoio de uma equipe especializada, um meio que fosse menos liberal e que não expusesse tanto a imagem dos seus membros. Foi então que criei a Hizby que, em linhas gerais significa ‘fazer a diferença’”, explica Gonçalves.

O cantor evangélico André  Valadão também já está fazendo parte da Rede Social, em seu perfil na Hizby o Cantor convida a todos para participar desse novo projeto que será fonte de edificação para milhares de pessoas.

O sistema Hizby não é exclusivo para evangélicos, qualquer pessoa pode participar, desde que aceite os termos de uso que proíbem a postagem de palavrões. “Nosso sistema foi desenvolvido para não aceitar palavras obscenas ou impróprias, ele bloqueia automaticamente, porque além das crianças e adolescentes que também podem acessar, o objetivo do Hizby é semear a fé entre os cristãos, é fazer a diferença”, salienta Júnior Gonçalves.

A rede é resultado de um trabalho de mais de seis meses. Para acessar a Hizby, o interessado deve navegar no www.hizby.com e se cadastrar. Assim como em outras redes sociais, os usuários podem postar textos, vídeos, fotos, testemunhos, participar de grupos, bate-papo, estudos bíblicos, campanhas de oração e agendar eventos da sua Igreja.

Para  maior divulgação do projeto os idealizadores também estão nas redes comuns: Twitter e Facebook.

Fonte: Portal DT

Nenhum comentário: