30 de outubro de 2012

[Thalitta Kesya] Amor do tipo de Deus


Boa Noooooooooooooite! Desculpem a demora, mas Deus está fazendo muitas coisas em minha vida, tirando algumas coisas e acrescentando outras, o Senhor deu e o Senhor tomou. Amem?!

Estava mexendo em minha agenda de 2011 e encontrei esse texto meu:

“Hoje eu cheguei à conclusão de que no sofrimento nós podemos escolher dois caminhos: 1. Ser derrotado e morre; 2. Viver independente da dor. A minha guerra não é contra quem me fez sofrer mas contra meu desejo de autocomiseração, meu desejo de vingança, meu sentimento de rejeição. Mato tudo isso com o simples entendimento de que TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O MEU BEM, eu que vivo segundo seu propósito e O amo.”

Não é nada fácil perdoar alguém que te magoou, que te humilhou ou que te envergonhou, hoje o meu professor de Latim II disse uma coisa super verdadeira na hora da aula, Latim II é muito fácil, é bem mais fácil do que perdoar alguém e volta-lo a amar, parei e pensei: voltar a amá-lo?! Eu? Mas Deus faz conosco bem melhor que isso, Ele não deixa de nos amar, mesmo quando erramos, Ele nos perdoa e continua nos amando!

Estamos com um proposito de leitura do novo testamento durante esse semestre, lendo os evangelhos, conhecendo a história de Jesus tenho me sentido constrangida por tão grande amor. Que homem é esse?? Como Ele pode ter vivido daquele jeito?? Quão doce são suas palavras! E eu me pergunto como ser digna de ser chamada discípula desse Mestre?! Eu não sou digna nem que Ele entre em minha casa... Mas lembro de que o amor Dele não é por merecimento, é simplesmente pela graça, porque Ele quis, somente!

Ouvi esses dias: Quando uma dívida é perdoada, isso é misericórdia. Quando alguém vem e paga nossa dívida, isso é graça.
Viver nessa graça e ser semelhante a Jesus. “De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,” Filipenses 2.5. Amar as pessoas com o amor do tipo de Deus, amor que constrange, não porque as pessoas merecem, mas porque simplesmente escolhemos fazer assim!
A minha oração é para que nós escolhamos diariamente ser semelhante a Jesus, amar as pessoas com o amor do tipo de Deus, amor que constrange!

“Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.” Romanos 8:29

Sua irmã em Cristo, ThalittaMoreira
@ThalittaKesya

Nenhum comentário: