12 de setembro de 2013

Em entrevista, banda Catedral fala sobre novo CD, nova gravadora e novos shows

Foto: Divulgação
Em entrevista para a Sony Music Gospel, a banda Catedral falou sobre a nova experiência com uma gravadora nova, além de comentar sobre o CD M.I.M e os novos shows da banda.
Confira a entrevista publicada na Fanpageda Sony Music Gospel:

01 - Nova gravadora, novo CD, novos desafios. Como vocês encaram esse novo momento da banda Catedral prestes a comemorar 25 anos de estrada?
Encaramos com muita gratidão a Deus por tudo que vivemos e com muita expectativa no que ainda está por vir! Nossa carreira sempre foi diferenciada dentro do mercado musical, temos uma ideologia de trabalho que sempre foi pautada por muita coragem e conseguimos democratizar a nossa música de uma forma coerente, forte e irreversível! Hoje estamos muito felizes na Sony Music e prontos para escrevermos mais um período de sucesso! É um desafio encantador e damos graças a Deus por isso!

02 – E sobre o CD M.I.M, quais são as novidades neste novo projeto recém lançado pela Sony Music?
O CD M.I.M é uma obra inédita com 14 faixas autorais (uma peculiaridade da Banda em toda a sua trajetória).  Não lançávamos um CD Inédito (de carreira) desde o CD “Enquanto o Sol Brilhar” de 2007. Entre eles lançamos duas obras especiais de grande sucesso o projeto “20 anos Na Estrada Ao Vivo” em DVD e CD Volumes 1 e 2 {2008} e o CD “Pedra Angular” {2010} em homenagem ao nosso público que sempre esteve do nosso lado e professando a todos onde reside a fundamentação do nosso trabalho! A nossa origem e fé alicerçadas “Na Pedra” que nunca nos abandonou! Mas voltando ao CD M.I.M, musicalmente falando, é um trabalho que reflete a “maioridade artística” que a Banda alcançou em quase 25 anos de carreira, a segurança que temos hoje em dia como músicos, intérpretes e compositores. Particularmente eu o considero dentro de um TOP 5 de toda a nossa carreira!

03 – Depois de tantos sucessos e tanta história, o que os motiva a prosseguir em alto nível?
O que nos motiva é fazer sempre algo com conteúdo e qualidade para todos que curtem música de verdade! Nossa preocupação é também cultural e artística! A Banda Catedral virou sinônimo de música inteligente e isso é uma honra para todos nós! Enquanto tivermos forças e desejo e principalmente enquanto Deus nos permitir, prosseguiremos a nossa jornada! Não nos preocupamos e nem queremos unanimidade em termos de público, mas queremos sim a busca contínua do máximo da qualidade artística para quem escuta a nossa música que sempre foi um verdadeiro instrumento de formação e reflexão! Temos consciência que falamos de Deus e de Seu Amor de uma forma ímpar onde muitos compreendem e se sentem muito bem com isso! E é exatamente isso o que nos diferencia! A Banda Catedral foi a primeira Banda dentro do gospel a falar de Deus e de Seu Imenso Amor com poesia de uma forma abstrata e metafórica! Por isso muitas vezes foi incompreendida pelas pessoas que estão acostumadas a escutarem apenas o óbvio! Hoje vemos tudo isso de uma forma normal, pois entendemos que tudo tem seu tempo nessa vida...

04 – Quais músicas vocês destacam neste último projeto? E quais músicas não podem deixar de entrar no repertório de shows da banda?
Destacamos a linda balada pop/rock romântica “Dona do meu coração” que já teve uma grande aceitação do público nas redes sociais e está com o clipe no canal Vevo, a faixa “Estações” que é outra balada que o público abraçou espontaneamente nos shows, a letra audaciosa de “Fale mal de mim” que mostra um pouco do que infelizmente passamos injustamente com injúrias e difamações caluniosas que já foram amplamente desmascaradas - inclusive nos tribunais a nosso favor - e o pop/rock “Minha Casa” bem ao estilo Catedral que foi inspirada na parábola do filho pródigo com uma letra muito intensa e que deve ser a música que será trabalhada nesse lançamento tão especial na Sony Music.

05 – E sobre o futuro, quais são as novidades que os "catedráticos" terão pela frente?
Temos grandes novidades que virão por aí... Fechamos com a empresa “Gospel Power” todo o agenciamento em termos empresariais da nossa carreira no que se refere a shows no Brasil e no exterior! Em breve sai o meu primeiro CD solo pela Sony Music chamado “Intimidade Sonora” num projeto distinto em termos de mercado onde a valorização da interpretação é o destaque na concepção dos arranjos e posteriormente teremos a gravação e o lançamento (ainda com datas a serem acertadas) dos 25 anos da Banda num mega projeto chamado “Música Inteligente Ao Vivo” que será lançado também pela Sony Music! Ou seja, muito trabalho vem por aí... Muito obrigado a todos e lembrem-se: Deus É Maior! Sempre!


Fonte: Mix Gospel Ceará (entrevista publicada pela Sony Music Gospel)

Nenhum comentário: