11 de junho de 2010

Corajoso – Conheça o novo filme dos criadores de Prova de Fogo e Desafiando Gigantes



Está está sendo produzido o quarto filme da Sherwood Pictures, produtora dos filmes À Prova de Fogo e Desafiando Gi
gantes. Intitulado Corajoso, os atores afirmaram nesta terça-feira em uma entrevista que o filme toca em um nervo sensível à medida que mergulha nas vidas de quatro agentes da lei que fazem um compromisso de serem melhores pais.Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Ken Bevel, que interpreta um dos quatro agentes disse que seu pai da vida real deixou a família depois de se envolver com drogas e álcool. “Isso realmente me magoou muito quando jovem, porque eu não tinha ninguém para me ajudar a tomar decisões e descobrir a vida”, disse.

Seu personagem, o xerife adjunto Nathan Hayes, também cresceu sem pai e tem o desafio de ser um bom pai para seus três filhos jovens. Também reflexo de sua vida real, Hayes se esforça para perdoar o seu pai que abandonou a família.

“Esse filme é realmente de bater no âmago de algumas coisas que eu não dava a devida atenção”, disse ele.

Alex Kendrick, diretor e co-escritor do filme, observou que Bevel se expressou naturalmente quando teve que filmar a cena em que perdoa seu pai. Apesar das semelhanças, no entanto, o porta-voz do filme insistiu em dizer que o personagem Hayes, não é baseado na vida do Bevel.

“Ele fez um teste como todos os outros”, disse Kris Fuhr, vice-presidente de marketing teatral da Provident Films, o grupo de marketing do filme. Fuhr acrescentou que quando o script foi escrito nenhum ator havia sido escolhido.

Paternidade

“Corajoso”, que é esperado para ser lançado em 2011, fala sobre a vida de quatro policiais em Albany, Geórgia, (EUA) que, ao dar o seu melhor no trabalho, não estão colocando os mesmos esforços para serem bons pais. Uma tragédia atinge a família de um dos oficiais, unindo os outros em torno dele. A partir desse fato eles prometem serem pais mais empenhados.

Os criadores do filme disseram que queriam destacar a promessa de Deus para “converter os corações dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais”. Cerca de 24,7 milhões de crianças americanas vivem sem seus pais biológicos. Os criadores do filme citaram as estatísticas do governo federal americano e revelaram que 63% dos suicídios são realizados por jovens, 90% de todas as crianças de rua são fugitivas e 85% de todos os jovens nas prisões vêm de lares sem pai.

“Deus chama a Si mesmo de nosso pai e um pai representa o Senhor aos seus filhos”, disse Stephen Kendrick, co-roteirista de “Corajoso”, no anúncio do filme. “Mas muitas vezes os pais desta geração estão deturpando a imagem de Deus e as crianças estão crescendo pensando que Deus é como o seu pai terreno”.

Kendrick disse que seu pai foi uma grande inspiração para o filme. Seu pai “quebrou a cadeia” e fez uma decisão consciente de ser um pai devoto aos seus filhos. “A mensagem de ‘Corajoso’ é realmente muito do que vimos no nosso próprio pai. É uma mensagem para os homens aprenderem a quebrar a cadeia, dizendo: ‘independentemente do que a cultura está fazendo, independentemente do que meu pai fez e não fez para mim, eu vou perdoá-lo, buscar a Deus como meu Pai Celestial. Eu e minha casa serviremos ao Senhor’”, disse Kendrick.

Ministério de Homens

Muitos pastores americanos participaram da visita ao set esta semana e manifestaram interesse em utilizar o filme como um recurso para ensinar homens a serem pais melhores. Kenneth Henderson, fundador do ministério “Cavaleiros da Verdade Inc”., disse que sua organização está discutindo como usar o filme quando ele for liberado.

“Temos uma crise na paternidade. Esse filme é tão oportuno”, disse Henderson, depois de ver clipes do filme na terça-feira. “Quando você vê tantas crianças sem pais por aí você enxerga como é importante recuperar as crianças. Nós definitivamente queremos usar isso como uma maneira de ajudar os homens a compreender como é importante o envolvimento na vida de seus filhos”.




Fonte: Gnotícias

Traduzido pelo Gospel+ do Christian Post

Nenhum comentário: