28 de julho de 2010

Diário do Diabo - Depoimento de Sam

A dois dias atrás, cheguei no meu quarto e, misteriosamente, encontrei um livro sobre meu travesseiro. O título já dizia tudo: Diário do Diabo, escrito pelo próprio. Ora essa, pensei, se o Capiroto é capaz de publicar um livro, com certeza também é capaz de deixá-lo de presente para mim! Será que eu sou tão mal assim?

No final das contas, era apenas um presentinho do meu irmão. A obra é, como diz o título, um diário. De página para página, se passam décadas, séculos e milênios. A primeira é do tempo em que o tempo não existia, vejam bem! E a última, de 2008. Tudo isso pela moderníssima linguagem e cômica visão de mundo do Diabo, ou Lúcifer, ou Senhor das Trevas, ou Satã, ou simplesmente Nicholas D. Satan (seu verdadeiro nome, pasmem!).

O livro é inteiramente estilizado, com capa envelhecida, bordas douradas, fita vermelha para marcar a leitura, papel amarelado e rabiscos característicos de um caderno de anotações pessoais. Inúmeras personalidades do planeta Terra têm seus feitos citados no decorrer do diário: Gêngis Khan (e seu enorme empreendedorismo), Britney Spears (do jeito que o diabo não gosta!), Obama (um futuro negro para os EUA?), Vlad Tepes (saiba como esse príncipe voltou à estaca zero durante seu governo), Bill Clinton (saiba como Bill conseguiu uma boquinha na Casa Branca!) entre muitos outros mais.

O contrato vem prontinho, só falta assinar. Não precisa ler as letras miúdas. *cilada*

O Diário do Diabo é uma boa pegada para aquele momento diarréia, ou para aquele momento insônia, ou para aquela aula chata. Isso não significa que é ruim: significa que é divertido e leve, o que ajuda muito numa vida estressante e corrida. Boa leitura!

Diário do Diabo (Nicholas D. Satan)
Geração Editorial, São Paulo, 2009.
208 páginas.
R$ 39,90.

Fonte: Blog do Sam

Nenhum comentário: