3 de agosto de 2010

Entrevista com Sixteen Cities Rock Band


Sixteen Cities Rock lançou o seu álbum de estréia auto-intitulado no início deste ano. Baseado em Portland, Oregon, a banda foi formada em 2004 e lançaram dois álbuns independentes antes de assinar com Centricity. LTTM homem falou para a frente Josias Warneking para descobrir a história por trás do nome da banda, que inspirou o álbum e que o futuro tem guardado para eles.

Para aqueles que não ouviram falar de você antes, você pode nos contar um pouco sobre você e como você se envolveu em fazer música?

Meu nome é Josias Warneking, e eu sou o vocalista e compositor de
Sixteen Cities. Eu também toco piano e teclados. Eu cresci em Portland, Oregon, rodeado pela beleza do Noroeste. Não há nada tão inspirador como ver montanhas, rios, oceanos e florestas a cada dia como um miúdo. Tenho pais maravilhosos que me levantou a conhecer e amar Jesus Cristo. Eu também tenho um irmão mais novo, Joel, que partilha o meu amor pela música. Ele é o baixista da banda. Antes que eu já escrevi a minha primeira música, eu tive aulas de piano clássico. Essa foi a minha introdução à música. Também passei horas a ouvir a minha música de adoração mãe tocar no piano na sala. Ela foi líder da nossa igreja a adoração, e eu definitivamente herdou meu coração para a adoração dela. Depois de aprender que eu poderia usar a música para glorificar a Deus, tanto através de canções originais e através da adoração à esquerda, eu caí de cabeça no mundo da música cristã. No colegial, eu era parte de um ministério de adoração em nosso campus público, e vi em primeira mão como a música pode afectar o coração da nossa geração. Acho que isso é o que me vendeu a idéia de ir para o ministério de música em tempo integral. Eu não sabia que eu estaria em uma banda como Dezesseis cidades, eu só sabia que eu estava sendo chamado para usar a música para atingir os jovens.

O nome da banda vem de uma passagem da Bíblia muito obscura, por que você escolheu que o seu nome? Nossa banda tem sempre desejou ser uma voz relevante para nossa geração. Queremos escrever canções que falam ao coração dos jovens, e lidar com os problemas que eles enfrentam todos os dias. Anos atrás, ouvi um sermão sobre a tribo de Issacar, no Antigo Testamento. Eram os homens que souberam conduzir Israel. 1 Crônicas 00:32 diz que "compreendeu os tempos e as estações do ano e sabia o que Israel deveria fazer ..." Nós realmente ressoou com a tribo, mas precisava de um nome que fosse fácil de lembrar e soletrar. Então, nós encontramos um verso em Josué 19, que diz que a "herança de Issacar" foram dezesseis cidades. E foi assim que encontramos o nosso nome.

Conte-nos um pouco sobre seu álbum e que a inspiração era?

Quando comecei a escrever as canções para este álbum, eu sabia que eu queria falar ao coração dos jovens. Eu não queria escrever um álbum cheio de jargão Christianese, falando em uma língua que é difícil para as crianças un-churched de entender. Eu queria escrever canções que falam de nossa relação com Jesus Cristo, como se ele fosse realmente o nosso melhor amigo e salvador. Eu queria falar de Deus de uma forma as pessoas poderiam se relacionar.

Cada música do álbum tem uma finalidade diferente. Algumas das faixas são mais alegres, com o intuito de incentivar e uplifting o coração pesado. Outras são mais sérias, como "Você Através Pray", que tem letras que falam dos desafios e lutas que enfrentamos na vida, e como a oração pode levar-nos completamente. Certas canções como "Come As You Are" e "Someone's Work of Art" lidar com a maneira como vemos a nós mesmos, e como Deus nos quer desesperadamente conhecer o Seu coração para nós. Em contraste, canções como "Winter" falar com os momentos em que estamos simplesmente buscando respostas em meio a um deserto espiritual. Globalmente, a propósito do nosso primeiro álbum é compartilhar nosso coração com quem tem ouvidos para ouvir, espero que direcioná-los para um relacionamento mais profundo e autêntico com Jesus Cristo.

Qual é a sua música favorita fora de seu novo álbum e porquê? Para escolher a "trilha" off favoritos deste álbum seria como escolher entre os seus filhos não, que eu realmente tenho meus próprios filhos. Eu amo cada uma de nossas músicas, por diferentes razões. Eu particularmente adoro a letra de "Pray You Through", ea mensagem por trás da canção. "Come As You Are", também fala ao meu coração como uma música que me desafia a abandonar minhas tentativas de tornar-se "perfeito" e simplesmente correr para os braços de Jesus.

Qual é o seu processo de composição?

Eu gosto de escrever canções organicamente, e não excesso de pensá-las. Eu confio muito na inspiração de Deus, e realizar plenamente o que eu não sou nada além dele. Eu não me considero excessivamente artístico, e tenta se concentrar no propósito por trás de cada canção. Eu posso ser divertido escrever melodias interessantes e profundas, letras filosóficas, mas eu sou um grande fã das músicas que têm uma mensagem real. Na maioria das vezes eu me sento com minha Bíblia, e pedir a Deus o que escrever. Tento sempre manter as pessoas da vida real na parte de trás da minha mente enquanto escrevia, pensando em como a música terá um impacto alguém ouvir a canção. É tudo sobre o ministério para mim.

Se você pode trabalhar com qualquer escritor da canção, quem seria e por quê?

Existem inúmeras lendas songwriting no mundo. Pessoas como Bono, Chris Martin, eo prefeito John vêm à mente. No entanto, mais realista, eu amo escrever com Jason Ingram. Ele não apenas co-escreveu várias músicas comigo sobre este álbum, mas ele também produziu muitas das faixas. Adoro escrever com as pessoas que são apaixonadas pelo que fazem, e manter em Deus o centro de cada canção.

Quem são suas influências musicais?

Eu cresci ouvindo música cristã. Eu acho que bandas como Jars of Clay, Audio Adrenaline, DC Talk e foram alguns dos meus favoritos. Eu também gosto de bandas como The Fray, Coldplay, The Beatles, e John Mayor. No entanto, acho que minha maior influência musical foi a minha mãe, que me mostrou como adorar a Deus desde o início.

Que conselho você daria a qualquer aspirante bandas lá fora, olhando para começar?

Eu sempre acreditei que Deus honra aqueles que mantêm o seu ministério tudo sobre ele. Há todos os tipos de estratégias de marketing logístico que as bandas empregam para ser bem sucedido. Mas eu acho que tem que ser sobre algo mais profundo. Eu nunca quero sentir como eu consegui tudo sozinha, longe de Deus. O talento musical pode ser aprendido, e sucesso mundano pode ocorrer durante a noite, mas um coração de verdade para o ministério é algo que você não pode ser ensinado. É algo que vem de dentro de seu coração. Dar tudo a Deus, e você sabe que você está indo na direção certa.

Você está preso em uma ilha, é quente, só tem vida útil da bateria bastante para ouvir uma música em seu mp3 player. Qual faixa é?

"Fix You", de Coldplay.

O que o próximo ano para
Sixteen Cities?

Há todos os tipos de coisas interessantes antes de Dezesseis cidades. O nosso primeiro single, "Sing Along" foi liberado apenas para as estações de todo o mundo, e nosso álbum chegou às lojas em 20 de abril! Temos um verão cheio de acampamentos e shows em todo o país, e eu me casar com a garota dos meus sonhos em agosto! Além disso, estamos saindo em turnê no outono com uma grande artista Christian (que em breve será anunciado), e estamos fazendo uma turnê de três semanas na Dinamarca neste inverno! Esperamos que vamos ter a chance de sair com inúmeros novos amigos e fãs, e compartilhar nossa mensagem de esperança com todos que encontramos.

Fonte: Louder Than The Music
Tradução : Karlos Vinicius

Nenhum comentário: