6 de dezembro de 2012

[Thalitta Kesya] O outro consolador


Olá queridos, hoje vou dar oportunidade a vocês para serem edificados por um amigo que sempre me ajuda em momentos difíceis, Deus abençoe vocês.Sua irmã em Cristo, Thalitta Moreira.@ThalittaKesya 
----------

João 14.12
Em verdade, em verdade vos digo que Aquele que crê em mim fará TAMBÉM as obras QUE EU FAÇO e outras MAIORES fará, porque eu vou para junto do Pai.

João 14.16
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro consolador, a fim de que esteja para sempre convosco,

A palavra “outro” (Allos no grego) nos melhores textos originais, quer dizer exatamente que o Espírito Santo em nós, feito um com o nosso espírito, nos guiará a falar e a fazer o que o próprio Cristo falaria e faria se estivesse presente fisicamente, pois Ele mesmo Disse que não nos deixaria órfãos, mas voltaria para nós (Jo 14.18). Por isso, Aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou (IJoão 2.6)

Podemos andar como ele andou porque temos em nós a mesma habilidade para vivermos a vida como Ele a viveu.
Assim como ele, se trata de deixarmos aquilo que somos por dentro ser manifesto por meio do nosso corpo. Trata-se de permitirmos que o nosso corpo seja o veiculo que trará em manifestação essa vida.

O próprio Jesus disse que faríamos as mesmas obras e obras ainda maiores (Jo 14.12). Jesus disse isso no mesmo contexto que ele atesta que não falava e nem fazia nada por si mesmo, ou seja, o Pai que Estava Nele, estava realizando as obras através dele (Jo 14.10). Logo ao dizer isso, diz que se crêssemos nele faríamos as mesmas obras e ainda maiores. No verso 16 encontramos a razão de tal declaração, quando vemos Jesus dizer que o mesmo poder que habitava nele, e era nele o potencial para fazer o que ele estava fazendo, seria o mesmo poder que habitaria em nós, para que da mesma forma, pudéssemos fazer as obras, não por nós mesmos, mas porque seriamos habitados por Ele, na pessoa do Espírito.

Assim como ele era, seriamos após o novo nascimento; teríamos O Espírito de Deus fazendo morada em nós.

A natureza de Deus em nosso homem interior influenciando nossos pensamentos e nossa maneira de viver. O potencial de Deus dentro de nós, inspirando nossa vida, para que nós, assim como Jesus, demonstrássemos Deus e seu caráter para as pessoas na nossa vida diária.

Sua vida terrena registrada nos evangelhos é uma demonstração para nós de como pode ser a vida de um homem habitado pela presença do Espírito no coração.

Deus nos deu o seu Espírito para que não fossemos mais nós mesmos; nossos fracassos, falhas, nossas incapacidades, mas sim Ele sendo quem Ele É, em nós, e através de nós.

O seu Espírito nos inspirando por dentro a fazermos em nós mesmos os ajustes necessários, para que Ele pudesse ser revelado de forma transparente através de nós.

Deixe Ele que esta em você ser de fato você; Em suas palavras, gestos, ações, decisões...

Seu corpo é a “casa” ou o “instrumento” que Deus usará para se mover sobre a terra, alcançando as pessoas. Na posição de cooperadores de Deus, nos movendo no Poder do seu Espírito. (ICo 3.8)
Deixe a Unção te guiar ao ponto de não se tratar mais das suas vontades, decisões, desejos, sonhos; mas sim, as vontades, desejos e sonhos Dele.  Deixe ela te fazer entender que Se trata do que Ele deseja realizar e cumprir através de você nessa terra.

Do seu homem interior surgirá as direções, os projetos que Deus desejará empreender através de você.
Quanto mais você subjugar seu corpo, trazendo-o em sujeição ao seu Coração recriado, reeditar os seus pensamentos pela palavra de Deus, mais você entenderá e experimentará o poder da ressurreição na sua vida diária.

Os seus valores serão mudados. Você buscará com mais intensidade promover os interesses Dele. Cada vez mais você se diligenciará a estar envolvido no que Ele esta envolvido, a cumprir o que Ele deseja cumprir.

Quando se entende de fato que morremos e nossa vida esta oculta Nele, mais se torna prazeroso viver para agradar plenamente a Ele. Cada vez mais o caráter e a natureza Dele irá exalar através de você. Mais e mais Ele será visto e glorificado através de você. Cada vez mais pessoas serão curadas e libertas através de você. Fluirá de você palavras que transmitirá graça aos que ouvem. As pessoas terão prazer em se ajuntar a sua companhia, por causa do bom perfume de Cristo. Você se tornará de fato a “carta” escrita pelo Espírito Santo.


Thiago Freitas – Professor do Rhema Brasil, formado no Seminário Teológico Carisma.

Nenhum comentário: