28 de junho de 2013

Aprenda a fazer Pudim de café com leite

Pudim de café com leite
Sabe aquele mito de que jornalista vive bebendo café? Pois é, para mim não é um mito, é realidade. Essa bebida está perto de mim durante o dia inteiro. No café da manhã, à tarde naquele lanche durante o trabalho e a noite pra me manter acordado durante os estudos. “E tome café” (como dizemos aqui no Ceará).

Pensando nisso (e recebendo algumas receitas por e-mail) resolvi publicar uma receita onde o café pode ter outro formato, uma nova textura, uma mistura com outros sabores: pudim de café com leite. Bem fácil de fazer e muito gostoso também. Vamos a receita?

Ingredientes:
2 latas de leite condensado
1 xícara (chá) de café preparado bem forte
1 xícara (chá) de leite
5 ovos
2 colheres (chá) de canela em pó
1 xícara (chá) de glicose de milho

Modo de Preparo:
No liquidificador, bata o leite condensado, o café, o leite, os ovos e a canela em pó. Passe essa mistura por uma peneira fina e reserve. Em uma forma redonda com furo central, espalhe a glicose de milho e despeje, cuidadosamente, a mistura peneirada sobre ela.
Cubra a forma com papel-alumínio e leve ao forno, em banho-maria, em temperatura média por 1 hora e 30 minutos. Retire o papel-alumínio e espete um palito na massa, que deve sair limpo. Desligue, retire do forno e deixe esfriar.
Leve à geladeira por 6 horas. Desenforme e sirva gelado.

Nota: Essa deliciosa receita eu (Karlos Aires) recebo pelo site Minha Vida. Lá você encontra essa e muitas outras dicas saborosas.


Nenhum comentário: