23 de julho de 2013

Aprenda a fazer receita de gelatina com mousse

Gelatina com mousse
Olá pessoal do blog (não, não é a Mariana Valadão, sou eu mesmo, o editor do Mix Gospel Ceará). Minha mãe está a viajar e eu estou me virando como posso para fazer meu alimento diário. Sim, o macarrão instantâneo salva quase todas as noites, mas sempre tem aquele momento que você quer saborear uma sobremesa.

Pensando nisso, pesquisei alguma que fosse fácil de fazer (porque sou uma negação na cozinha) e que seja rapidinha (porque minha fome mais parece um alien dentro de mim). Descobri essa receita de “gelatina com mousse”. Ficou a fim de fazer? Então corra pra cozinha e mãos na massa, ou melhor, mãos na gelatina.

Ingredientes:
2 envelopes de gelatina de morango
200 ml de iogurte light sabor morango
3 claras em neve
1 caixa de morango
3 colheres (sopa) de açúcar
½ limão (sumo coado)

Ingredientes da calda:

Restante da caixa de morangos cortados ao meio
20 ml de água
3 colheres (sopa) de açúcar
½ limão (o sumo coado)

Modo de preparo:

Prepare uma das gelatinas conforme instruções da embalagem. Coloque alguns morangos picados no fundo da taça e cubra com a gelatina. Leve para gelar

Mousse

Faça a outra gelatina conforme instruções da embalagem, utilizando somente metade da água sugerida. Leve para gelar até adquirir consistência de clara de ovo. Bata no liquidificador a gelatina e o iogurte e reserve. Acrescente esta mistura às claras em neve e mexa delicadamente. Complete as taças de gelatina com a mousse

Calda de morango

Lave bem os morangos e tire os talos. Leve ao fogo com água, o açúcar, o limão e deixe cozinhar por aproximadamente 20 minutos. Tire do fogo, deixe esfriar e bata no liquidificador. Cubra as taças e leve para gelar novamente.

Variação: Pode substituir a gelatina de morango por outros sabores.

Esta deliciosa receita está no site “MinhaVida”, lá você encontra está e mais outras receitas de gelatina.


Mix Gospel Ceará (com receita do site “Minha Vida”)

Nenhum comentário: