4 de maio de 2016

Ted Cruz encerra campanha eleitoral e desiste da corrida pela presidência dos EUA

Ted Cruz desistiu de sua campanha depois da uma derrota esmagadora de Trump. (Foto: Reprodução).

O senador Ted Cruz (Texas) encerrou sua corrida pela vaga na Casa Branca nesta terça-feira (3) depois de uma perda devastadora para o pré-candidato Donald Trump em Indiana. "Desde o início, eu disse que iria continuar enquanto houvesse um caminho viável para a vitória", disse Cruz após a perda. "Esta noite, eu lamento dizer, parece que o caminho foi encerrado".

"Juntos, deixamos tudo no campo em Indiana. Nos demos tudo o que somos. Mas os eleitores escolheram outro caminho", acrescentou o senador do Texas. "E assim, com o coração pesado, mas com otimismo sem limites para o futuro a longo prazo da nossa nação, estamos suspendendo nossa campanha".

"Mas escutem, eu não estou suspendendo nossa luta pela liberdade", Cruz continuou. "Eu não estou suspendendo nossa luta pela defesa da Constituição. Para defender os valores judaico-cristãos que construíram a América. Nosso movimento vai continuar", pontuou.


Se ele tivesse êxito em sua missão, Cruz teria sido o primeiro presidente americano de ascendência hispânica, embora muitas vezes ele tenha minimizado sua herança na campanha eleitoral, em vez disso, divulgando a necessidade de leis de imigração mais duras, como um muro na fronteira ao longo da fronteira com o México, além de proteger direitos de arma, que revoga a lei de saúde do presidente Barack Obama e instituindo um imposto fixo.

Cruz argumentou que ele era o único conservador verdadeiro na corrida, com base em sua reputação no Senado, onde entraram em confronto tanto com os democratas e membros de seu próprio partido sobre sua teimosia ideológica. Cruz protestou contra o que ele chamou de "Washington Cartel".

Mas ele realmente não poderia competir com o apelo de Trump entre os brancos, os eleitores da classe trabalhadora que foram atraídos pela abordagem estranha do bilionário à política. Agora Trump é o candidato republicano que derrotou Cruz por dois dígitos em Indiana - um estado que o senador do Texas tinha apostado todos os seus recursos.

Cruz havia atravessado o estado divulgando o endosso do governador Mike Pence e selecionou a ex-rival Carly Fiorina como sua candidata. Tudo isso provou ser infrutífero, no entanto, quando Trump o derrotou de forma esmagadora no Estado Hoosier, o magnata bilionário marchou para os 1.237 delegados necessários para vencer a nomeação definitiva.

Confira outras matérias sobre as Eleiçõesde 2016 nos Estados Unidos

Por Karlos Aires, com informações do site The Blaze


Nenhum comentário: