27 de julho de 2016

De Londres para o Brasil, banda "Opposite Way" entra em turnê nacional

Nascidos em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo, foram com os pais para Portugal ainda crianças. (Foto: 

Eles são jovens e já levam a palavra de Deus por meio da música pelo Brasil. A banda tem nome em inglês, mas o grupo é brasileiro. A “Opposite Way” é formada pelos irmãos Pablo (bateria e guitarra), Paola (violão e vocal), Patrick (teclado e vocal) e Petterson (bateria e guitarra).

Nascidos em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo, foram com os pais para Portugal ainda crianças. Lá, sentiram os primeiros sinais do chamado de Deus para eles: fazer da música um instrumento de louvor e adoração a Deus.

Morando em Londres desde 2009 e vivenciando uma cultura e língua totalmente diferente do Brasil, eles experimentaram um crescimento muito grande no relacionamento com Deus e com a música: “Foi maravilhoso o que Deus nos proporcionou, porque pudemos conhecê-lo em uma dimensão que nunca antes havíamos experimentado”, declara Pablo.

O apoio veio dos pais, Walison e Deise, que impulsionaram o sonho de ministrar o evangelho por meio da música. Embora jovens, eles perceberam que era preciso algo maior para cumprir esse chamado: “Fomos desafiados pelo Senhor para um propósito muito grande e temos a dimensão certa da nossa responsabilidade; assim, nos dedicamos ao aprendizado tanto da música como, e principalmente, da Palavra de Deus”, explica Paola.

O termo, que traduzido significa “contramão”, tem tudo a ver com a causa da banda. (Foto: Divulgação).


Como surgiu o nome?

O tecladista da banda, Patrick, revela que foram muitas horas com a família reunida e muitas ideias de nomes para a banda, mas eles queriam um nome que representasse o ministério que Deus lhes dera: “As possibilidades eram inúmeras, mas quando ‘Opposite Way’ surgiu, decidimos que esse nome nos representaria e ao nosso ministério por todos os lugares aonde o Senhor nos enviasse”, pontua.

O termo, que traduzido significa “contramão”, tem tudo a ver com a causa da banda, com o estilo de vida que eles adotaram e que seguem apresentando e convidando as pessoas a também optarem por ele. Segundo os integrantes da banda, esse estilo é um desafio para se viver na contramão dos padrões e valores do mundo ao reconhecer os de Deus como únicos a serem seguidos: “Nosso alvo é mostrar que a vida em santidade é possível, é boa e nos faz felizes. Que Deus é sempre bom e que fazer a vontade d’Ele é certeza de sucesso. Todos que entendem e seguem os padrões de Deus também são Opposite Way!”, revela Petterson.

Na Estrada

Eles ainda trabalham de forma independente e chegaram ao Brasil no dia 1º de julho para divulgação do primeiro CD, intitulado “Contramão”. Produzido por Sérgio Knust, o disco é composto por 10 faixas autorais, com canções no estilo pop gospel. As letras são pertinentes à proposta da banda, que tem sonoridade, harmonia e leveza. As faixas do disco são: “Contramão”, “Nunca falhou”, “Propriedades do Rei”, “Totalmente Dependente”, “De volta ao Pai”, “Nasci pra te Adorar”, “Santo”, “Nessa Caminhada”, “Vencerei” e “Eternamente Grato”.

A banda já está na estrada cumprindo agenda de divulgação no Rio de Janeiro e passou por várias igrejas localizadas em Volta Redonda, Duque de Caxias, São João de Meriti, Magé, São Mateus, Padre Miguel, Jacarepaguá, Santa Cruz e Nova Iguaçu.
Belo Horizonte é o próximo destino, onde a banda deverá cumprir agenda de ministrações na capital mineira de 1º a 7 de agosto; depois, será a vez de São Paulo.

Confira o videoclipe da música "Nessa Caminhada":



Por Karlos Aires (com informações da assessoria)

Nenhum comentário: