14 de maio de 2015

Metanoia, estrelado por Caique Oliveira, estreia hoje em Fortaleza

Caique Oliveira é Eduardo
Foto: Divulgação
Drogas, Cracolândia e uma mãe desesperada para salvar seu filho. Este é o cenário do filme Metanoia, uma co-produção da Companhia de Artes Nissi e 4U Films. Protagonizado por Caique Oliveira que vive o jovem Eduardo, o filme mostra que mesmo com uma boa educação oferecida por sua mãe, Solange (Einat Falbel), o filho se entrega ao submundo do crack.

O longa estreia hoje (14) no Brasil e Fortaleza está entre as cidades que exibem a obra. Os fortalezenses podem conferir a produção no UCI Shopping Parangaba.


Em entrevista para o Mix Gospel Ceará, Caique Oliveira fala de onde veio a inspiração e motivação para o drama. "A motivação veio de uma história que ouvi em Santarém. Uma mãe que foi capaz de fazer algo inusitado para proteger seu filho do crack. A partir daí comecei a mergulhar neste mundo do crack e a ler e ouvir histórias ainda piores. O grito de socorro vinha dentro de mim todos os dias e então pensei que poderíamos usar o cinema pra isso", conta o ator e diretor.

CONFIRA O TRAILER

Caio Blat no filme Metanoia
Foto: Divulgação
SOBRE O FILME
Uma das maiores assombrações da sociedade brasileira, Metanoia mostra como uma pessoa pode chegar ao fundo do poço por meio do vício do crack. Primeiro filme do diretor carioca Miguel Nagle, de 31 anos, Metanoia desafia a estética cinematográfica nacional, dando visibilidade à personagens cotidianamente invisíveis nas ruas das pequenas e grandes cidades.

O filme é baseado em fatos reais e tem no elenco atores do cinema brasileiro, como Caio Blat, Thogun Teixeira e Sílvio Guindane.

PREMIAÇÕES
Metanoia recebeu oito estatuetas das 12 categorias do 2º Festival Nacional de Cinema Cristão (FNCC) que aconteceu em novembro de 2014, no Rio de Janeiro: Melhor Filme, Melhor Roteiro (Miguel Nagle e Caique de Oliveira), Melhor Direção (Miguel Nagle), Melhor Direção de Arte (Josy Antunes), Melhor Fotografia (Gabriel Chiarastelli), Melhor atriz (Einat Falbel), melhor ator (Caique de Oliveira) e Melhor Montagem (Josy Antunes, Leonardo Oliveira e Paulo China).

ACOMPANHE O METANOIA
Evento em Fortaleza: http://on.fb.me/1FftoaX


Nenhum comentário: